VALE

A Vale está com inscrições abertas para dois programas de trainee – o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia. Ao todo, são 150 vagas para recém-formados e as oportunidades são para diferentes estados do Brasil.

O processo seletivo será online e às cegas, ou seja, as informações dos candidatos são omitidas até a última etapa. A empresa busca, neste momento, priorizar a contratação de profissionais negros e atingir pelo menos 50% de mulheres. O conhecimento avançado da língua inglesa não será um pré-requisito para o Programa Trainee Especialista assim como limite de idade do candidato.

Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia

Os candidatos deste programa necessitam ter o desejo de se aprofundar tecnicamente em mineração e logística. No total, são cerca de 110 vagas para pessoas formadas em engenharia ou geologia, com graduação concluída até março de 2019. O trainee terá duração de 18 meses e algumas vagas podem exigir inglês intermediário. A jornada de aprendizado acontecerá por meio de um curso de formação específico para cada área (mina, ferrovia, porto ou pelotização) e aplicação prática na rotina de trabalho.

Global Trainee Program

Serão cerca de 40 vagas para o Global Trainee Program, e ele tem duração de 18 meses. Os interessados precisam ser formados em qualquer curso e ter finalizado a graduação até outubro de 2019. Neste caso, é preciso ter conhecimento do idioma inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças e viagens. O programa de desenvolvimento será focado em negócios e gestão de projetos e contará com oportunidade de atuar em diversas áreas.

As inscrições vão até 13 de setembro e podem ser feitas através do site da empresa. A previsão de contratação é em maio de 2022. A empresa ainda oferece salário compatível com o de mercado e os seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados (PLR); auxílio mudança; plano de previdência privada; assistência médica e odontológica; vale alimentação; auxílio farmácia; e seguro de vida em grupo. – Fonte: iBahia