Vagas
Coordenador(a) Pedagógico(a)

Principais Atividades: Participar e acompanhar ativamente de todos os momentos de planejamento do segmento e estratégico. Participar e definir junto com gestão direta o Calendário Letivo e Detalhamento do Calendário alinhado a proposta pedagógica do segmento. Participar e definir junto com os coordenadores de área e dos professores especialistas da escolha do material didático. Acompanhar e supervisionar a rotina de entrada e saída dos alunos. Planejar, organizar e participar ativamente do processo de seleção de docentes e equipe técnica pedagógica e supervisionar as suas atividades. Gerar documentos técnicos e relatórios. Avaliar e homologar as atividades propostas pelo professor  e acompanhar as aulas. Supervisionar procedimentos de ingresso e transferência de alunos do segmento. Prever e realizar atividades de formação em serviço por meio de cursos, leitura, grupos de estudos e participação em eventos da área. Planejar os eventos do ciclo alinhados aos projetos pedagógicos.

Requisitos: Formação Superior em Pedagogia. Mestrado ou Pós-graduação em Educação ou Psicopedagogia, será um diferencial. Desejável inglês fluente.

CANDIDATAR

Monitor de Estudos

Principais Atividades: Auxiliar o professor nas aulas teóricas e práticas, tirar dúvidas dos estudantes, e ajudar na realização de listas de exercícios passados pelo professor. Planejar suas atividades e preparar o material necessário à execução das mesmas. Contribuir para aprimorar a qualidade do ensino. Ser capaz de elaborar itens e questões preferencialmente nos formatos e estilos do ENEM e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Formação: Graduação completa/Licenciatura ou no último ano de graduação em Letras, Matemática, Química ou Física.

Experiência Necessária: Necessário vivência na área educacional. Ter experiência com monitoria e/ou sala de aula para o ensino médio e/ou pré-vestibular.

CANDIDATAR

Orientador(a) Pedagógico(a)

Principais Responsabilidades: Contribuir para o acesso, permanência e índices de fidelização; Coordenar a elaboração, execução, acompanhamento e avaliação de projetos, planos, programas e outros; Participar e acompanhar ativamente de todos os momentos de planejamento; Estabelecer interface com famílias e profissionais (psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos); Acompanhar e monitorar os espaços de aprendizagem; Assessorar a direção em assuntos técnicos e operacionais; Acompanhar procedimentos de ingresso e transferência de alunos; Acompanhar o desempenho da aprendizagem dos alunos em todas as áreas do conhecimento; Realizar pesquisas com a comunidade escolar, analisar os resultados e elaborar relatórios com propostas de intervenção; Conduzir os trabalhos de Inteligência Socioemocional.

Requisitos: Licenciatura em Pedagogia; Especialização na área de educação e ou Psicopedagogia; Desejável inglês fluente.

CANDIDATAR