Vaga para: Assistente de Programa Estudantil
O nosso Assisrtente de Programas Estudantis deverá executar processos operacionais referente ao setor de programas estudantis, visando o preenchimento das vagas ofertadas (ProUni/FIES/PRAVALER), reduzindo os custos de carga tributária e aumento da base de alunos da instituição.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Analisar documentos de forma crítica referente aos processos seletivos dos programas FIES/PROUNI (municipal e federal) / PRAVALER, para a efetivação dos seguintes processos: contratações e concessões de bolsas, por meio dos sistemas (SISFIES/SISPROUNI/SITE INSTITUCIONAL PRAVALER). Receber documentação FIES entregue ao atendimento pelo candidato ou enviada por meios eletrónico (e-mail setorial, ou WhatsApp), analisar criteriosamente, indicar pendências quando necessário, efetuar liberação no SISFIES para alterações cadastrais, validar inscrição do aluno através do SISFIES, imprimir, assinar DRI, enviar ao atendimento para que seja entregue ao aluno, orientando sobre o prazo estipulado no documento para comparecimento ao banco. Receber documentação PROUNI entregue ao atendimento pelo candidato, analisar criteriosamente, indicar pendências quando necessário. Se o aluno não atender às exigências do programa, efetivar reprovação através do SISPROUNI gerando Termo de Reprovação referente ao motivo especificado e recolhendo assinatura do candidato. Em caso positivo, confirmar aprovação e gerar Termo de Concessão de Bolsa. Verificar diariamente se existem alunos pendentes de análise no site institucional PRAVALER. Analisar e preencher todas as informações solicitadas de maneira precisa e efetivar confirmação do processo. Receber documentação entregue ao atendimento pelo aluno e remeter ao escritório PRAVALER via SEDEX. Passar orientações e informações sempre que necessário. Realizar semestralmente a efetivação dos processos referente aos programas FIES/PROUNI (municipal e federal) / PRAVALER, por meio dos sistemas (SISFIES/SISPROUNI/SITE INSTITUCIONAL PRAVALER) e ferramentas adequadas a cada serviço seguindo as normas legislativas e padronizações para cada procedimento: Analisar as informações TOTVS Classes e validar processos no SISFIES no referido semestre e no semestre anterior, a fim de identificar se os alunos estão aptos a realizar as renovações, transferências, suspensões, dilatações, trancamento e cancelamento de matrícula. Realizar manutenção do usufruto da bolsa, analisando as informações TOTVS Classes e registrar no SISPROUNI no referido semestre e no semestre anterior, a fim de identificar se os alunos estão aptos a continuar com a bolsa. Verificar diariamente se existem alunos pendentes de análise no site institucional, analisar e preencher todas as informações solicitadas de maneira precisa e efetivar confirmação do processo. Receber documentação entregue ao atendimento pelo aluno e remeter ao escritório PRAVALER via SEDEX. Passar orientações e informações sempre que necessário. Tratar e responder solicitações e follow-ups direcionados ao setor dentro do prazo estipulado, informando se os alunos estão aptos a realizar os procedimentos solicitados, por meio da INTRANET, sistema LECOM e PLUSOFT WORKFLOW. Atender e responder as requisições de alunos e de setores da área administrativa, por meio dos atendentes CRA, telefone, e-mail e/ou WhatsApp. Auxiliar nos processos para diminuir a perda de alunos oriundos dos programas estudantis, buscando soluções, orientando os alunos e os setores responsáveis. Manter contato com o FNDE, IES PROUNI e PRAVALER, notificando inconsistências e buscando soluções para as já existentes, por meio de demandas, ligações, e-mail e envio de ofícios; Treinar e ou integrar os novos e antigos colaboradores, propiciando a padronização de todos os procedimentos do FIES/PROUNI/PRAVALER corretos de acordo com a legislação, por meio de apresentação presencial, Data show ou quaisquer outros meios de comunicação remota. Atentar-se nos procedimentos do setor, focando nos prazos e metas estabelecidos, sempre seguindo a orientação do encarregado.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Ensino médio completo. Cursando Graduação em administração ou gestão será um diferencial.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
– Universidade Corporativa
– Benefício Educacional (colaborador e dependentes)
– Desconto em Clínicas-escolas (colaborador e dependentes)*
– Day off (folga no mês de aniversário)
– Ticket Refeição*
– Plano de Saúde e Odontológico*
– Auxílio Alimentação
– Transporte
Horário de Trabalho: Segunda a sexta de 12:00 as 21:00 e sábado de 08:00 as 12:00 horas.
Vaga para: Atendente
O atendente prestará atendimento aos alunos e candidatos que necessitarem dos serviços da CRA ( Central de Relacionamento com o aluno), nos canais de atendimento disponíveis realizando os registros de atendimento necessários ( Solicitações, informações, reclamações ou elogios),com foco em um atendimento com qualidade e excelência, na satisfação do cliente e buscando atender às necessidades existentes em acordo com o cliente e as normas e processos da mantenedora.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Realizar o processo de acompanhamento do Processo Seletivo; Realizar a conferência da inscrição do candidato ou proceder o processo de inscrição no PS; Realizar o atendimento de prospects/candidatos para processos seletivos diversos, prestando informações , orientações e facilitando seu processo de acesso e inscrição no site do OS; Recepcionar os candidatos para realização da prova do vestibular agendado; Acompanhar os candidatos durante a realização da prova in loco ou in company; Proceder as devidas orientações e informações sobre as etapas do processo seletivo; Proceder o lançamento de notas e aprovação dos candidatos em sistema específico; Contatar o aluno informando sua aprovação e reforçando demais etapas a serem seguidas em seu processo seletivo; Realizar atendimento nos diversos canais de atendimento disponíveis na CRA; Proceder de forma completa com todo processo de matrícula do aluno, quando necessário; Contribuir com o armazenamento e organização dos dossiês individuais dos alunos, assim como do arquivo geral de pastas de alunos da Unidade físico ou digital; Realizar a emissão de documentos, quando em acordo com o processo definido pela mantenedora, através do RM; Proceder com negociações financeiras, quando requerido pelo aluno e em acordo com a normas da mantenedora; Prestar atendimento eficaz e com qualidade para os nossos clientes Contribuir com o processo de melhoria contínua da área; Participar de ações de divulgação de serviços e informações; Cumprir as normas previstas no código de conduta Institucional; Prestar apoio quando necessário nas ações e programas envolvendo prospects.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Ensino médio completo.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
– Universidade Corporativa
– Benefício Educacional (colaborador e dependentes)
– Desconto em Clínicas-escolas (colaborador e dependentes)*
– Day off (dia de folga no mês de aniversário)
– Ticket Refeição
– Plano de Saúde e Odontológico*
– Transporte
Horário de Trabalho: SEG A SEX 13:00 AS 22H SABADO DAS 8:00 AS 12:00
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Local: Vitória da Conquista/BA. Candidate-se para: Ass Programa | Atendente