SENAI

Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2022.2 para cursos técnicos do Senai Bahia em seis cidades baianas. São oferecidas 4.406 vagas para cursos presenciais e semipresenciais distribuídas nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas e Salvador (unidades Dendezeiros e Cimatec).  Do total de vagas oferecidas, 387 são destinadas para o Programa de Bolsas de Estudo, em que os alunos podem fazer um curso técnico gratuitamente, conforme regulamento próprio da instituição.

São 267 bolsas de estudo para os cursos presenciais e outras 120 para os cursos semipresenciais. Essas oportunidades são para pessoas que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021 e que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo.

Cursos do Senai

São 17 opções de cursos em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e cidades do interior, com duração de até dois anos.

Entre os cursos presenciais estão os de: Administração, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Petroquímica, Qualidade, Química, Refrigeração e Climatização, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

Já entre as opções de cursos semipresenciais são: Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Segurança do Trabalho.

As inscrições seguem até o dia 30 de junho. Leia atentamente o Edital, o Regulamento de Bolsa de Estudo e escolha o curso de sua preferência! INSCREVA-SE. O Resultado será divulgado no dia  06 de julho de 2022. A matrícula para quem for convocado na 1ª lista será no período de 06 a 11/07/2022.  Após a convocação, o candidato convocado na seleção para Bolsa de Estudo integral, deve acessar a Central do Candidato aqui no site com os dados do CPF e data de nascimento, para ler e aceitar e/ou assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade no período específico de sua matrícula, para efetivá-la. Após esse período, caso não haja o aceite, o candidato perderá a vaga. As demais listas de convocação serão divulgadas aqui no site.

ACOMPANHE NO: GRUPO DO TELEGRAM