Estão abertas as inscrições para o pré-vestibular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) 2021. O Pré-Vest na UFBA vai receber as inscrições até o dia 5 de fevereiro ou até atingir 600 cadastros. A taxa é de R$ 12,50.

O projeto é voltado para preparar estudantes de baixa renda da rede pública de ensino para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O processo seletivo será realizado por meio da análise socioeconômica dos candidatos, entre os dias 8 e 14 de fevereiro, e por uma entrevista, entre 22 a 27 de fevereiro.

Por conta da pandemia, as aulas serão realizadas, em período matutino e noturno, de forma on-line durante todo o ano letivo de 2021. Os alunos também poderão participar de atividades extraclasse, realizadas no turno vespertino ou aos fins de semana, tais como: práticas que envolvem a assessoria dos setores pedagógico e/ou psicológico do projeto; semanas culturais, projetos interdisciplinares, monitorias, simulados, aulões, revisões e avaliações individuais ao longo do período letivo.

A oferta do cursinho é 40 vagas por turno e 30 vagas para lista de espera (15 vagas para cada turno). As aulas são gratuitas e o resultado deve ser liberado no dia 1º de março.

Para realizar inscrições, os interessados devem acessar a plataforma oficial escolhida pela instituição. – Para mais informações acesse o edital.