É possível transformar o mundo? Com o Sicoob, Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil, essa mudança é diária, real e tem explicação: o cooperativismo! Afinal, ninguém muda o mundo sozinho, por isso, a contribuição de todos faz a diferença.

Aqui, nosso propósito é conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade. E nossa missão é proporcionar soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio de cooperação. Você faz parte desse propósito e contribui, diariamente, com a nossa missão.

A área de Controle Patrimonial está realizando cadastro reserva para o cargo de Assistente de Controle Patrimonial.

Siga-nos no Instagram. Entre em nossos grupos do WathsApp e Telegram e também faça parte do nosso Canal do WathsApp.

A área de Controle Patrimonial é responsável pela gestão dos ativos fixos das Cooperativas Singulares do Sicoob, onde são administrados os controles para as inclusões, baixas e alterações de bens entre Pontos de Atendimento, além da realização da gestão dos imobilizados em curso, adiantamentos por conta de imobilização, contabilização da depreciação mensal e suporte nos processos de inventário e impairment.

Então, se você é uma pessoa proativa, com boa comunicação e é criativo esta vaga pode ser para você.

Além das habilidades descritas, o setor precisa de uma pessoa com Superior completo em Ciências Contábeis.

É importante destacar que o profissional realizará as seguintes atividades:

  • Executar os procedimentos operacionais relacionados à gestão do ativo imobilizado das Cooperativas do Sicoob, contemplando inclusões, baixas, alterações no sistema de controle patrimonial;
  • Classificar os ativos nos respectivos grupos contábeis;
  • Executar os processos de contabilização da depreciação e amortização dos ativos;
  • Realizar a conciliação contábil do ativo fixo, depreciação e demais contas relativas ao processo de controle patrimonial;
  • Analisar processos e fluxos existentes e auxiliar na indicação de melhorias;
  • Atendimento das Cooperativas Singulares e Centrais do Sicoob.

Conhecimento desejáveis:

  • sistema RM da TOTVS
  • sistema Sisbr

Vivências/Experiências requisitadas:

  • Conhecimento das normas contábeis relacionadas ao ativo imobilizado, principalmente dos CPCs;
  • Conhecimento do processo tributário relacionado as movimentações do ativo imobilizado;
  • Conhecimento em contabilidade;
  • Redação Empresarial;
  • Conhecimento dos sistemas Sisbr e ERP RM-TOTVS serão diferenciais.

Desafios da função: Participar ativamente do processo de estruturação do Centro de Serviços Compartilhados que será estendido para todas as Cooperativas do sistema Sicoob.

Aqui promovemos a inclusão social e valorizamos as diferenças. Por isso, todas as nossas vagas são elegíveis a Pessoas com Deficiência (PcD).

Os benefícios do cooperativismo têm explicação!

Requisitos

  • Normas contábeis pertinentes ao ativo imobilizado
  • Contabilidade
  • Pacote Office 365
  • Redação empresarial

Benefícios: Auxílio-Creche/Babá; Bolsa de Estudos para Graduação e Pós-Graduação; Cesta Natalina; Day off – fim de ano; Gympass; Licença maternidade estendida; Licença paternidade estendida; Participação nos Resultados (anual); Plano de Saúde; Plano Odontológico; Previdência Privada Multipatrocinada; Programa de Desenvolvimento de Soft e Hard Skills; Programa de Mobilidade Interna – Match; Oportunidades Internas; Programa Viver Bem; Seguro de Vida; Universidade Corporativa Sicoob; Vale-alimentação; Vale-refeição; Vale-transporte (opcional).

Remoto. Candidatar a vaga

Artigo anteriorSineBahia anuncia as vagas para esta Quarta-feira (20/03)
Próximo artigoHospital São Rafael abre vaga para Assistente Administrativo