Cursos

Simm oferece mais 126 vagas para programa de capacitação

A Prefeitura, por meio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), abriu 126  vagas nesta quarta-feira (15) para o programa Qualifica Salvador. A iniciativa tem como objetivo auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho, através de cursos gratuitos de qualificação profissional.
Nesta edição, serão oferecidas capacitações para pintor de obras imobiliárias, conferente, costureiro de máquina reta overloque, encanador industrial, camareiro em meios de hospedagem e, também, para limpeza e higiene hospitalar. Além das vagas oferecidas, outras 112 farão parte do cadastro reserva.

Os interessados em participar das aulas devem ir pessoalmente à sede do Simm, na Rua Miguel Calmon, 506, no Edifício Ouro Preto, no bairro do Comércio. No local, é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, histórico escolar, comprovante da instituição de ensino que esteja estudando ou certificado de conclusão de curso.

Programa – O Qualifica Salvador foi lançado em novembro de 2019, através da iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), pasta ao qual o Simm é vinculado.
O objetivo é qualificar quase 2,5 mil trabalhadores através de 55 cursos. Desde que o programa entrou em vigor, foram oferecidas 20 capacitações diversas e já estão em sala de aula 455 trabalhadores. A iniciativa é realizada em parceria com os serviços nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai) e Comercial (Senac), especializados na área de cursos e referência em qualificação profissional. – Fonte: iBahia

Verifique também

Projeto-Jovem-Monitor

Parque Social abre 50 vagas para Projeto Jovem Monitor; faça sua inscrição!

O Projeto Jovem Monitor de Turismo tem como objetivo oferecer capacitação teórica – prática no ...

Entrar no Grupo
Compartilhar