A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), divulgou o decreto municipal com o novo modelo de cadastramento para os vendedores ambulantes que atuam em festas populares na cidade.
O novo sistema foi idealizado entre a Semop, comissão de ambulantes e membros da Defensorias Públicas da Bahia e da União e o Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de facilitar essas inscrições, para que o processo seja mais célere e inclusivo. Uma das novidades é que o prazo para as inscrições será ampliado.
Após as inscrições, a Semop irá fazer um filtro dos interessados que deverão seguir critérios como Residentir em Salvador, ter participado em outros eventos, participar de cursos de capacitação ou reciclagem, ocorridos há menos de 05 (cinco) anos, relacionados com a atividade a ser desenvolvida, ser Chefe de família monoparental feminina, entre outras.
Visando maior comodidade as inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site www.sca.salvador.ba.gov.br. Também serão disponibilizados atendimentos nas prefeituras-bairro com computadores e equipe de apoio para auxiliar no processo de cadastramento.