curso-online

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), em parceria com o Hub Salvador e a Softwell Solutions, oferecem 20 vagas em cursos gratuitos na área de desenvolvimento de sistemas e aplicativos na capital baiana.

A capacitação faz parte do Programa + Conhecimento e Inovação Social e foi intitulada de Formação de Desenvolvedores 2021. O curso conta com carga horária de 40h e o treinamento acontecerá de 18 a 29 de outubro, de forma presencial, das 8h às 12h, no Hub Salvador, no bairro do Comércio.

O resultado será divulgado na sexta-feira (15) e os participantes serão convocados através de e-mail.

Segundo a Semit, todo o material necessário será disponibilizado para o participante no dia do treinamento. Aqueles que completarem 80% da carga horária terão direito a certificado. Além disso, o treinamento acontecerá em uma ferramenta No-code desenvolvida pela Softwell Solutions.

De acordo com o diretor de Inovação da Semit, Luis Henrique Gaban, a importância dessa formação profissional está vinculada à geração de emprego e renda no segmento de tecnologia com a oportunidade de jovens baianos ingressarem no mercado de trabalho de forma imediata.

Os interessados devem fazer a inscrição através da internet até a próxima quinta-feira (14). Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino superior em Tecnologia (cursando ou completo) e ter noções básicas de Lógica de Programação e Banco de Dados. – Fonte: G1