curso

Pessoas com deficiência que vivem em cidades do extremo sul da Bahia vão poder participar, gratuitamente, de cursos de qualificação profissional. A ação é realizada pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e por uma empresa do ramo de celulose.

O programa tem como objetivo facilitar o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. No Curso de Aprendizagem Industrial, serão ofertadas as opções de mecânico, assistente administrativo, almoxarife, pedreiro, costureiro industrial, assistente de TI e eletricista.

Serão também oferecidos cursos de formação inicial e continuada para operador de telemarketing, auxiliar de contabilidade, auxiliar de vendas, auxiliar de logística, inspetor de qualidade, recepcionista, almoxarife e empreendedorismo.

Nesta primeira etapa, que acontece entre os dias 18 e 28 de maio, os interessados serão cadastrados no Banco de Talentos de Pessoas com Deficiência. O projeto abrange pessoas com idade a partir de 16 anos, que possuem deficiência auditiva, visual, baixa visão, visão monocular, autismo, intelectual, psicossocial ou física, além de reabilitados do INSS.

VAGAS EXCLUSIVAS NO: #INSTAGRAM | #TELEGRAM

Para realizar a inscrição é necessário levar RG, CPF, laudo médico, audiometria ou relatório psicológico. Os cadastros serão realizados nos locais previamente determinados em cada cidade.

Calendário de inscrições em cada cidade:

Mucuri/Itabatã
Período: 18 a 21 de maio, das 8h às 16h | 24 a 25 de maio, das 08 às 16h
Local: Av. Minas Gerais, 743, Centro – Itabatã/Mucuri – BA

Itamaraju
Período: 24 e 25 de maio, das 8h às 16h
Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Rua Manoel Elias Ribeiro, 375, Centro

Eunápolis
Período: 26 e 27 de maio, das 8h às 16h | 28 de maio, das 8h às 11h30
Local: APAE, Rua do CEASA, 63, Centauro – Eunápolis – BA

Nova Viçosa
Em aberto