Cursos-gratuitos-SENAI

Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) lançou programa Indústria + Forte, iniciativa destinada a reverter a crise que afeta, indistintamente, o mercado de trabalho e o próprio setor produtivo.

Executado pelo Sesi e Senai, o programa foca na oferta de cursos gratuitos para trabalhadores da indústria, jovens em busca do primeiro emprego e desempregados. A estimativa inicial é oferecer 20 mil vagas gratuitas em 25 diferentes cursos de qualificação profissional a distância (EaD), explica o presidente da Fieg e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, adiantando que o programa se propõe a ser a solução para o momento de dificuldades financeiras pelas quais as pessoas estão passando neste momento em razão da perda de renda ou mesmo de lugar no mercado de trabalho. “Esses trabalhadores precisam estar aptos ao chamado ‘novo normal’, com a vantagem de não gastar dinheiro, já que a capacitação terá custo zero”, afirma.

CLIQUE E PARTICIPE DAS NOSSAS PÁGINAS OFICIAIS: #Telegram #Instagram #Facebook #Twitter

Com duração acima de 160 horas, os cursos oferecidos abrangem 11 áreas industriais. Entre eles, estão assistente administrativo, assistente de recursos humanos, desenhista mecânico, assistente de operações logística, operador de microcomputador, supervisor inovador, auxiliar de microbiologia e assistente de operações logísticas. A iniciativa vai possibilitar a ampliação do quadro de profissionais qualificados nas indústrias, a requalificação de trabalhadores e a preparação de desempregados para reinserção no mercado de trabalho.

Confira os cursos abertos e faça sua formação gratuitamente. – Fonte: Senai Goiás

Redator: Fábio Lopes. Siga-me no: #INSTAGRAM