Instituto-Coca-Cola-Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, abriu inscrições para o segundo ciclo do Programa Coletivo Online, voltado para capacitação de jovens em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Os inscritos precisam ter entre 16 e 25 anos, ser residentes de comunidades urbanas de baixa renda e ter Ensino Médio completo ou em curso. Dentro do território atendido pela Solar, serão ofertadas 15 mil vagas distribuídas em 9 estados.

A capacitação é formada por 10 videoaulas enviadas pelo WhatsApp, para auxílio da preparação do jovem para o mundo do trabalho. Durante o processo de formação, os participantes irão aperfeiçoar conteúdos como planejamento financeiro, elaboração de um plano de vida, construção de currículo e outros. O início das aulas inicia logo após a realização da inscrição no site.

Ao final do curso, o participante recebe o certificado de conclusão e tem acesso à comunidade de vagas do Coletivo, com possibilidade de se candidatar a processos seletivos de mais de 400 parceiros empregadores.

Na Bahia, o total de vagas é de 2.123. A formação é gratuita, 100% on-line e interessados podem se inscrever no link.