samu

A Prefeitura de Salvador vai abrir 500 inscrições para o processo seletivo para estagiários que desejam atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De imediato serão preenchidas sete vagas, sendo seis destinadas ao curso de medicina e uma para a área de enfermagem.  O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses e a bolsa auxílio é de R$928,02, acrescido do auxílio-transporte.

Para se candidatarem, os estudantes devem ter, no mínimo, 50% do curso concluído, no qual as atribuições proporcionem experiência prática de aprendizagem, de forma supervisionada. Para a participação no processo seletivo não é cobrada taxa de inscrição, no qual será composto de prova objetiva, entrevista e análise curricular com caráter classificatório e eliminatório.

Conforme a secretaria, o intuito é “oportunizar vivências em atividades de extensão em regulação médica e registro epidemiológico em emergências cardiovasculares em Salvador, além de ações desenvolvidas para melhoria do fluxo de atendimento”, explica. No caso dos candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas, eles entrarão no cadastro de reserva.

As inscrições será nos dias 9 e 10 de agosto. Conforme informações da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), as inscrições podem ser encerradas antes do prazo final, caso completem o limite de 350 inscrições para área de formação em medicina e 150 para área de formação em enfermagem.

LEIA O EDITAL COMPLTETO

ACOMPANHE TAMBÉM NO: INSTAGRAM | TELEGRAM