16.8 C
Bahia
segunda-feira, 8 agosto, 2022
Início Concursos/Processo Seletivo Prefeitura de Salvador abre inscrições de processo seletivo para 89 vagas de...

Prefeitura de Salvador abre inscrições de processo seletivo para 89 vagas de estágio

Prefeitura-de-Salvador

A prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), prorroga inscrições para dois processos seletivos do programa municipal de estágio em ensino superior.

As vagas são para as secretarias de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec).

Na Secis, o certame prevê o preenchimento de 15 vagas no âmbito da Defesa Civil (Codesal). Para concorrer, o candidato deve estar matriculado em instituição do ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniada com o CIEE; ter concluído 50% da grade curricular do curso; estar cursando entre o 6º e 7º semestre dos cursos de Arquitetura, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária ou Engenharia civil, ou estar cursando entre o 5º e 6º semestre em Geologia ou Serviço Social.

Já a Semdec oferece 74 vagas, sendo 67 para ampla concorrência e sete para pessoas com deficiência, para atuação no programa Agentes de Empreendedorismo, realizado em parceria com o Parque Social. Para participar da seleção, o candidato deve estar matriculado em instituição de ensino superior no turno noturno ou na modalidade de Ensino à Distância (EAD), estar cursando entre o 2º e 6º semestre de Administração, Economia, Tecnologia em Gestão Financeira ou Tecnologia em Gestão Comercial, além de ter concluído 10% do curso.

O processo seletivo será realizado através de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas vão ficar em cadastro reserva, destinado a quem não obtiver classificação além do número de vagas oferecidas, e que alcançarem nota igual ou superior a cinco pontos no resultado final. O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, contados a partir da data de publicação do resultado final.

Os estagiários selecionados receberão, a título de bolsa de complementação educacional, R$983,70, acrescido do valor do auxílio-transporte.

São oferecidas 89 vagas e os interessados devem se inscrever até as 17h de 08/08, através da internet. A taxa de inscrição é de R$ 25. O edital completo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira (25) e está disponível na internetFonte G1.