Prefeitura-de-Salvador

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) abriu, nesta quarta-feira 17, o período para Cadastro da Educação Infantil, direcionado às famílias que têm crianças fora da escola e que querem pleitear vaga nas unidades de ensino municipais para o ano letivo de 2022. Podem ser cadastradas crianças de dois a cinco anos nascidas, nascidas entre 01/04/2016 a 31/03/2020. Alunos já matriculados na rede municipal não precisam realizar o cadastro.

Nos casos de prioridade, que são o público-alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação) e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família / Auxílio Brasil ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), os documentos comprobatórios de prioridade deverão ser anexados no cadastro. Podem ser arquivos em formato PDF ou JPEG.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizará em janeiro a distribuição eletrônica das vagas para o ano letivo de 2022. As crianças contempladas terão os nomes publicados no site da Secretaria na mesma data. A confirmação da matrícula deverá ser efetuada na escola de contemplação.

As dúvidas sobre a utilização do sistema podem ser esclarecidas através do Fala Salvador, no número 156.

A inscrição segue até 17 de dezembro e pode ser feito pela internet, no site educacao.salvador.ba.gov.br, ou presencialmente em qualquer escola da rede municipal. Para efetuar o Cadastro da Educação Infantil, é necessário o CPF do responsável e a certidão de nascimento da criança, que deverá residir em Salvador ou nas ilhas de Maré, de Bom Jesus e dos Frades. Durante esse período, os pais ou responsáveis poderão alterar as informações prestadas, caso necessário.

ACOMPANHE TAMBÉM NO: INSTAGRAM | TELEGRAM