Por meio do Edital de Abertura Nº 01/2020 a Prefeitura Municipal de Serrinha, no Estado da Bahia, anunciou a realização de um novo concurso público, ainda em processo de ocorrência,  que visa o preenchimento de 271 vagas em diversas áreas do município.

Nova data para Realização das provas 

Conforme o edital, o prazo de inscrições se estendeu até  31/03/2020  às 23:59. Referente à data de realização das provas, a banca organizadora do certame (SELETA – Seleção, Consultoria, Treinamento & Assessoria LTDA,) publicou em nota, que as provas, inicialmente previstas para serem realizadas em abril e depois julho deste ano, foram suspensas por medida de segurança por conta da pandemia do novo Coronavírus e serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro.

“Concurso está mantido”, afirma o excecutivo

O prefeito do município,  Adriano Lima, em sua live realizada no dia 12 de julho, falou sobre a transferência da data das provas, elencando o fator segurança aos cerca de 20 mil candidatos que se inscreveram na prova. “O Concurso está mantido e vai preencher vagas em setores diversas como Saúde e Educação. Mas tudo será feito de maneira segura para todos os participantes”, assegura o prefeito Adriano Lima.

Ainda sobre o processo de realização das provas, o diretor da empresa, José Almeida comentou que “a logística da prova vai ser diferente em função da pandemia que nos obriga a reduzir o número de concorrentes em cada espaço. Se antes uma sala podia abrigar 100 candidatos, hoje temos de colocar a metade disso ou menos, para garantir as normas de distanciamento exigidas pelos protocolos de saúde”, explica Almeida.

Relação candidato/vaga

Na última quinta-feira, 20 de agosto, ocorreu a homologação das inscrições, assegurando a permanência do certame. Foi publicado também a relação candidato/vaga, que possibilita acompanhar a concorrência geral por vagas disponíveis. Edital.