Prefeitura abre vagas em aulas de natação gratuitas na Arena Aquática de Salvador

Começam nesta segunda-feira (07/10) e segue até sexta (11/10), às inscrições para uso da Arena Aquática na Pituba, em Salvador. Segundo informações do prefeito ACM Neto serão disponibilizadas 500 vagas. O critério de escolha para o preenchimento das vagas será através de sorteio. As aulas serão gratuitas.

A Arena vai funcionar de segunda a sexta, sempre das 6h às 18h. Às terças e quintas serão aulas de hidroginástica, adaptação e iniciação em natação. Às segundas, quartas e sextas será vez das turmas de aperfeiçoamento para atletas ou pessoas com experiência em natação.

A piscina poderá ser usada por qualquer cidadão acima de sete anos que já pratique ou queira praticar natação e hidroginástica e que esteja devidamente cadastrado. Também terão acesso os atletas federados, ranqueados e paraolímpicos.

A duração das atividades, serão de 4 meses, tempo necessário para o aprendizado básico do nado. Após esse período, entrará uma nova turma por mais 4 meses e assim sucessivamente. Este procedimento tem como objetivo, um maior número de pessoas, participarem do projeto.

Tudo isso será acompanhado por um time de profissionais de Educação Física especializados em natação. Serão cinco profissionais de educação física com especialização em natação, mais seis estagiários prestarão todo o apoio durante as aulas.

Sobre a Arena Aquática Salvador

Com 15 mil m² de área, a Arena Aquática Salvador abrigará a piscina olímpica (50×25 metros) o equipamento foi usado no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de medalhas da natação na Rio 2016.


CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DO WATHSAPP!

A piscina Olímpica, além de abrigar grandes eventos dos esportes aquáticos, será voltada para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, revelando novos talentos para natação Baiana e promovendo nossa natação no cenário nacional e internacional.

Fazendo parte desse conceito de esporte de alto rendimento, a cidade do Salvador terá uma Equipe própria de natação que representará nossa cidade em competições regionais, nacionais e internacionais.

A piscina semiolímpica será destinada ao trabalho social, oferecendo aulas de natação e hidroginástica para a população, revelando possíveis talentos que serão aproveitados e treinados para fazer parte da equipe de natação da Arena Aquática Salvador. Além disso, será de  fundamental  importância para atração de grandes eventos esportivos pois servirá como piscina de aquecimento e soltura em grandes competições.

A Arena terá uma capacidade estimada de atendimento de mais de 2,5 mil pessoas/ano.

Na inscrição será feito uma Anaminese (entrevista, que tem a intenção de ser um ponto inicial de um diagnóstico da saúde da pessoa, que será validada pelo coordenador técnico no momento da apresentação da Arena). Após o cadastro no site, sendo selecionado será necessário também apresentar Atestado Médico Atual (apresentação na Arena) e Atestado de Doenças de Pele (apresentação na Arena).

Após o encerramento do período de inscrição será efetuado um sorteio eletronicamente para convocação dos candidatos contemplados com a vaga. O sorteado receberá um e-mail informando o dia da apresentação na Arena Aquática Salvador e o mesmo deverá está em posse da documentação exigida.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (71) 3202-7910.