Com o início da vacinação no Brasil, grupos prioritários vão ser vacinados de imediato. De acordo com o estabelecido no plano nacional de imunização, serão diferentes fases para cada grupo. Em Salvador, por exemplo, são quatro fases até o momento, e um cuidado para que não haja fraudes, ou quem “fura a fila”.

Apesar desse cuidado, a Secretaria de Saúde de Salvador afirma que não é preciso fazer um cadastramento prévio para ter acesso às doses fornecidas na capital baiana. Os cidadãos também não serão obrigados a apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS), conhecido como Cartão do SUS.

Em relação aos próximos passos da vacinação, ou seja, quando ela for liberada para os idosos com mais de 75 anos, que fazem parte da primeira fase do plano elaborado em Salvador, além dos grupos contemplados nas fases seguintes, não há ainda a relação de dias e organização da logística para a população. “As informações sobre os dias de vacinação e locais onde as doses estarão disponíveis serão amplamente divulgadas assim que a nova etapa for deflagrada”, informou a secretaria. – Fonte: iBahia