Processo-Seletivo

Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor é uma iniciativa do Parque Social Empreendedorismo e Desenvolvimento Social, organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é propiciar a adolescentes e jovens formação profissional e oportunidade de inserção no mercado de trabalho, a partir de atuação em órgãos da Administração Pública.

O Projeto oferta capacitação teórica e prática na função de Auxiliar Administrativo, buscando desenvolver conhecimentos e competências que sejam relevantes para a vida profissional, pessoal e social dos participantes.

Pré-requisitos para participar do processo seletivo:

  1. Morar em Salvador;
  2. Ter idade entre 14 e 22 anos e seis meses;
  3. Ser aluno de escola da Rede Pública;
  4. Estar cursando a partir do 9º ano (fundamental) ou ensino médio em curso / concluído;
  5. Não ter dependência em nenhuma disciplina;
  6. Ter Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) sem nenhum registro;
  7. Ter renda familiar comprovada, por pessoa, de até meio salário mínimo;
  8. Ter disponibilidade para frequentar as atividades do Projeto no contra turno ao que estiver matriculado em escola pública regular, se ainda estudante.

Documentos necessários:

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  1. Documento oficial com foto, RG e CPF do candidato (carteira de identidade ou carteira de motorista);
  2. Documento oficial com foto, RG e CPF do responsável (carteira de identidade ou carteira de motorista) para os candidatos que possuem menos de 18 anos de idade;
  3. Comprovante de Residência atual;
  4. Atestado de Matrícula Escolar do ano vigente ou histórico escolar para o candidato que já tenha concluído o Ensino Médio;
  5. Título de eleitor ou comprovante de quitação eleitoral (para candidatos a partir de 18 anos);
  6. Carteira de Reservista (para candidatos com idade a partir de 18 anos);
  7. Termo de Autorização do Responsável Legal (para menores de 18 anos). O documento deve ser impresso e assinado pelo responsável;
  8. Comprovante de renda do grupo familiar (carteira de trabalho, contracheque ou declaração de autônomo) – solicitado posteriormente para os candidatos classificados na primeira etapa;
  9. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) sem nenhum registro.

Atenção:

– O candidato deverá preparar a documentação previamente (escanear ou fotografar);

– O tamanho de cada arquivo não deve ultrapassar 5 MB;

– Os arquivos não podem ter nomes com mais de 50 caracteres;

– Os documentos devem ser anexados ao item correspondente no Formulário de Inscrição;

– Os arquivos não podem ter nomes com caracteres especiais (Exemplo: @, #, $, %, etc.);

– Formatos de arquivos aceitos: ‘.jpg’ , ‘.jpeg’ , ‘.png’ e ‘.pdf’.

Etapas do processo seletivo:

O Processo Seletivo ocorrerá através da internet, cumprindo-se as seguintes etapas:

1ª Etapa – Inscrição;

2ª Etapa – Análise de documentos dos candidatos;

3ª Etapa – Avaliação Cognitiva: elaboração de texto em plataforma digital;

4ª Etapa – Entrevista individual por videoconferência.

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As inscrições serão abertas no dia 01/09/2020 as 9h exclusivamente de forma online.