Nossa área de Estratégia e Tecnologia é um pilar fundamental dos nossos negócios, sendo responsável pela nossa transformação digital. Aqui criamos soluções tecnológicas sempre idealizando e desenvolvendo técnicas e processos de automação, seja para aprimorar a experiência de trabalho das nossas equipes ou aumentar a capacidade de entrega dos nossos produtos e serviços.
Nós somos responsáveis por uma infraestrutura gigantesca que atende aos principais produtos de vídeo da Globo, como o Globoplay, Premiere e os Canais Globo. Além disso, somos responsáveis pela transmissão ao vivo de grandes eventos – desde os campeonatos estaduais de futebol, a Copa do Mundo, Olimpíadas, Rock in Rio e até as câmeras ao vivo do Big Brother Brasil, que fica disponível 24×7 para todos os assinantes do Globoplay.
Somos a área de Processos de Atendimento de Tecnologia | Gestão Corporativa. Nossa missão é atuar como agente transformador para as equipes Globo, oferecendo ações de melhoria contínua focada em dados, promovendo maior fluidez e agilidade aos processos da tecnologia, possibilitando aumento de produtividade, confiabilidade e valor das entregas e satisfação do usuário final.
Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.
Acreditamos na intencionalidade para gerar movimentos transformadores, que reconheçam que diferentes grupos sociais partem de diferentes realidades que precisam ser levadas em consideração e acolhidas pelas pessoas e pelo negócio. Equipes representativas trazem inovação inclusiva, nos permitindo criar experiências emocionantes para diferentes tipos de pessoas.
Queremos ser cada vez mais o lugar onde todas as pessoas se encontram e, por isso, essa vaga é para você, mulher, que quer crescer e construir o futuro com a gente, nos bastidores de produtos e serviços que impactam a vida de milhões de brasileiros e brasileiras todos os dias.
Siga-nos no Instagram. Entre em nossos grupos do WathsApp e Telegram e também faça parte do nosso Canal do WathsApp.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Como será seu dia a dia:
- Interagir com as áreas clientes (Desenvolvedores, Times de Suporte, Editores, Operações);
- Mapear, desenhar, documentar e implementar processos de negócio, atendimento e suporte;
- Conduzir projetos de implementação de processos para as áreas de Suporte e Soluções de Mídia e Telecom;
- Levantar, entender e documentar o uso de aplicações que são suportadas por esses times;
- Gerar documentos de especificação para a área de desenvolvimento da ferramenta de ITSM, desenvolver formulários e workflows de processos;
- Atuar na elaboração de Planos de Suporte de Eventos;
- Elaborar apresentações de nível gerencial.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Do que você precisa:
- Ensino Superior em Tecnologia, Engenharia de Produção ou Administração (concluído ou próximo da conclusão);
- Experiência com produtos e serviços em Empresas Digitais;
- Experiência em projetos de implementação de processos de negócio, atendimento e suporte e atividades acima relacionadas;
- Conhecimento da notação BPMN e domínio de ferramentas de desenho de processos (indispensável BizAgi);
- Conhecimento em metodologias de gestão de projetos ágeis e tradicionais;
- Conhecimentos de ITIL;
- Inglês intermediário.
Conhecimentos que te destacam: Experiência com utilização da plataforma Service Now.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Por que vir para Globo:
Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos. Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles. Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempraglobo
Remoto. Candidatar as vagas