A OSID – Obras Sociais Irmã Dulce é uma das maiores instituições filantrópicas do país, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, na Bahia, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.
A entidade conta com um perfil de serviços único no Brasil, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora, Santa Dulce dos Pobres.
OSID abre vagas para Agente de Portaria; Assistente Administrativo – Recursos Humanos Generalista e Técnico de Laboratório – Banco de sangue (UCT). Confira detalhes abaixo:
Vaga para: Agente de Portaria
Responsabilidades e atribuições
- Realizar atendimento humanizado, acolhendo de forma cordial, identificando com adesivos quando necessário, os pacientes, visitantes e fornecedores, contendo local específico e leito do paciente, a fim de encaminhá-los ao destino pretendido.
- Solicitar diariamente dos encarregados a relação dos candidatos para seleção no RH, através da impressão da relação na postaria, para controlar a entrada e saída dos mesmos no hospital.
- Liberar o acesso para doadores de sangue, solicitando documento de identificação, a fim de verificar se a doação é para paciente ou voluntária.
- Solicitar que o colaborador use o crachá funcional, observando na entrada a utilização do documento de identificação, para impedir a entrada de pessoas não identificadas dentro da instituição.
- Impedir a entrada de pessoas estranhas da área, observando o comportamento e atitudes, para evitar danos ou roubos e a permanência de automóveis não autorizados.
- Manter-se alerta nas aberturas dos portões, observando as irregularidades, para evitar e entrada de terceiros ou evasão de internos.
- Fiscalizar a área interna da instituição, organizando filas, fornecendo informações sobre os serviços oferecidos quando solicitado, para evitar aglomerações.
- Controlar o acesso de ambulâncias no hospital, solicitando nome do paciente e unidade de internação, para o contato com o setor, a fim de confirmação da liberação.
- Controlar a entrada/saída de veículos no estacionamento, conferindo se estão identificados com adesivo, auxiliando os condutores dos veículos, a fim de organizar o espaço.
- Liberar o acesso de profissionais das empresas terceirizadas/contratadas para fazer a coleta de resíduos, entrando em contato com o Encarregado de Higienização, para autorização do mesmo.
- Controlar os pertences dos acompanhantes dos pacientes no guarda-volume, lacrando e identificando-os, para evitar extravios, e entrada de materiais.
- Disponibilizar senhas de acesso para atendimento, através de sistema informatizado nos núcleos: SPP/Internamento e Fisioterapia, para observar situação de prioridade e documento necessário conforme procedimento/orientação do núcleo.
- Controlar a saída dos pacientes com alta, solicitando o aviso da liberação, a fim de arquivar o documento evitando a saída indevida do paciente.
- Controlar retirada/devolução de chaves das salas e de ambulatório, registrando em formulário, a fim de monitorar o fluxo, para possíveis averiguações dos registros.
- Fazer registros em livro de ocorrências quando necessário, descrevendo as situações que aconteceram no plantão, a fim de manter informando os Agentes de Portaria e Coordenador de Controle de Acesso, sobre as situações que ocorreram no turno de trabalho.
- Receber ligações telefônicas, verificando a demanda do núcleo, a fim de atender as solicitações.
- Realizar ligações telefônicas, para averiguar possíveis liberações de acesso e solicitar a presença de profissionais da instituição na portaria, a fim de receber encomendas ou atender clientes.
Requisitos e qualificações
- Ensino médio completo;
- 06 meses de experiência em cargos similares.
Informações adicionais
- Plano de saúde e odontológico;
- Vale transporte;
- Almoço no refeitório.
Vaga para: Assistente Administrativo – Recursos Humanos Generalista
Responsabilidades e atribuições
- Controlar frequência de colaboradores através do ponto eletrônico, capturando os registros do relógio, emitindo escala de serviço, observando horas trabalhadas, atrasos, faltas, saídas antecipadas, férias, licenças e outros dados, lançando em sistema específico, efetuando cálculos, regularizando ocorrências, anotando pendências, para a elaboração da folha de pagamento. Cadastrar colaboradores no sistema de ponto eletrônico, informando local de registro da marcação do ponto e código de horário, para possibilitar o controle de frequência;
- Conferir e lançar em folha de pagamento compras realizadas no Bazar, Lanchonete, Farmácia do Colaborador e no C.E.S.A. de acordo com autorização do colaborador;
- Selecionar e copiar documentos de colaboradores desligados para subsidiar a defesa nos processos trabalhistas;
- Organizar e manter arquivos, separando documentos, anexando em pastas, classificando em ordem de matrícula, para facilitar consultas e informações;
- Executar as movimentações relativas ao plano de saúde e odontológico e convênio com farmácia, seguindo normas predeterminadas, incluindo ou excluindo colaboradores, fornecendo informações, conferindo faturas, detectando irregularidades, efetuando e/ou solicitando correções de dados, requisitando reembolso de segurado, para atender necessidades dos colaboradores;
- Acompanhamento do vale transporte dos colaboradores, verificando programação enviada pelos núcleos de atendimento, inserindo os respectivos dados no sistema de folha de pagamento, para cálculo do total da compra de vales.
- Acompanhamento dos prazos de férias, licenças médicas, afastamentos e outros;
- Providenciar confecção de crachás informando nome, matrícula, cargo, e outros dados específicos, enviando à empresa contratada para execução do serviço
- Representar a organização no Sindicato como preposto nas homologações, efetuando pagamento das verbas rescisórias, esclarecendo dúvidas de parcelas, apresentando formulário de seguro desemprego, extrato de FGTS e outros;
- Acompanhamento e emissão de requisição de pessoal e atestado de saúde ocupacional;
- Prestar serviço de orientação, esclarecimento e auxílio na resolução dos problemas dos funcionários na área social e de benefícios, envolvendo também rotinas previdenciárias, controle de afastamentos e acompanhamento de integrantes;
- Responsável por realizar a integração dos novos colaboradores;
- Emitir documentos de requisição e movimentação de pessoal.
Requisitos e qualificações
- Ensino superior cursando ou completo em Recursos Humanos, Administração, e/ou áreas afins;
- 6 meses de experiência em cargos similares;
- Informática intermediária.
Informações adicionais
- Vale transporte
- Alimentação no Refeitório
- Plano de Saúde e Odontológico
Vaga para: Tecnico de Laboratorio – Banco de sangue (UCT)
Responsabilidades e atribuições
- Conhecer e cumprir as normas técnicas que regulamentam a prática profissional e o funcionamento dos serviços de saúde, em especial: as boas práticas de laboratório, biossegurança e as resoluções e portarias do Ministério da Saúde, vigente;
- Cumprir todas as orientações que constam nas Instruções de Trabalho e Procedimentos Operacionais que tratam das atividades inerentes ao cargo;
- Fazer a checagem da relação dos equipamentos, observar os defeitos existentes e adotar ações para solucionar problemas;
- Manter limpo e desinfetado os equipamentos, instrumentos e materiais de trabalho da área técnica;
- Realizar a contagem do estoque de Concentrado de Hemácias, Plasma Fresco Congelado, Crioprecipitado de Fator VIII;
- Verificar e registar a temperatura ambiente e dos equipamentos nos horários estipulados;
- Fazer inspeção dos reagentes em uso na bancada;
- Fazer reposição de materiais e reagentes, nos dias programados ou quando necessário;
- Atender as solicitações pendentes do período anterior, conforme disponibilidade do estoque;
- Ler, conferir, assinar e carimbar a Requisição de Transfusão de Hemocomponentes (RTH) no ato do recebimento;
- Solicitar ao Técnico de Enfermagem ou à Enfermeira a coleta da amostra de sangue do paciente, sempre que necessário;
- Coletar amostra de sangue de pacientes, quando necessário e/ou solicitado pela chefia;
- Receber, conferir e assinar o recebimento da amostra coletada em livro específico;
- Atender a RTH dentro do prazo, baseando-se na modalidade de transfusão (programada, rotina, urgência ou emergência), evitando atrasos;
- Realizar testes pré-transfusionais I e II, anotando os horários nos campos específicos;
- Selecionar hemocomponentes compatíveis para transfusão do receptor;
- Descongelar no banho-maria as bolsas de Plasma Fresco Congelado e Crioprecipitado de Fator VIII;
- Reservar hemocomponentes para reserva cirúrgica do mapa ou por RH, conforme estoque disponível; preencher o relatório final e encaminhar original para o centro cirúrgico;
- Preencher e prender o cartão de identificação de bolsas nos hemocomponentes reservados para o paciente;
- Liberar os hemocomponentes prontos para transfusão e entregar ao Técnico de Enfermagem;
- Retirar da reserva os hemocomponentes liberados pelo Centro Cirúrgico e reincorporá-los ao estoque;
- Arrumar os estoques de hemocomponentes na geladeira por tipo sanguíneo e data de validade;
- Solicitar transporte e registrar em formulário específico;
- Conferir, registrar e armazenar os hemocomponentes recebidos da Fundação HEMOBA nos seus respectivos locais;
- Registrar todas as saídas de bolsas de sangue (descarte e devolução) dando baixa nos Livros de Entrada e Saída e livro de Descarte de hemocomponentes específicos para cada tipo;
Requisitos e qualificações: Curso Técnico em Patologia Clínica ou Análises Clínicas
Informações adicionais
- Plano de saúde e odontológico;
- Vale transporte;
- Alimentação no refeitório da empresa.
Local: Salvador/BA. Candidate-se para: Portaria | Ass ADM RH | Téc Laboratório
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
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