Com capacidade para receber até 7 mil visitantes por dia, o Hot Park Baía das Tartarugas, que será construído no Complexo Costa de Sauípe, no município de Mata de São João, a 76 km de Salvador, vai movimentar toda a cadeia econômica do Litoral Norte.
A previsão é de iniciar a construção no ano que vem e que fique pronto em 2027. Como atenderá também no formato day use, os visitantes vão poder se hospedar em outros equipamentos da região, frequentar bares e restaurantes fora do complexo, comprar nas lojinhas, além de movimentar o comércio de serviços e o mercado de trabalho.
Questionado sobre números de geração de empregos que serão gerados com o novo equipamento, o diretor de operações da Aviva, empresa proprietária do complexo, Paulo Schneider foi cauteloso. “A gente está em fase de definição final de quadro fixo por posições. Vai ser uma série de pontos de venda de gastronomia, restaurantes, quiosques, tem a própria operação executiva, operação dos equipamentos, time de manutenção…”.
Siga-nos no Instagram. Entre em nossos grupos do WathsApp e Telegram e também faça parte do nosso Canal do WathsApp.
Ele evitou cravar um número, mas o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, adiantou os dados repassados pelo grupo Aviva à pasta. “Informaram que, quando estiver funcionando, o parque vai gerar 1200 empregos diretos e mais de 3600 indiretos”, disse. A expectativa de visitantes no parque é de 1,2 milhão de pessoas por ano. “O parque vai dar um incremento no faturamento deles de mais 12%. Ou seja, um faturamento de R$ 140 milhões”, acrescenta o secretário de Turismo do Estado.
Turismólogo e coordenador da Turisforte (Associação Comercial e Turística da Praia do Forte), Leandro Fiori, informa que há muito tempo o parque aquático é esperado pelo setor e que a expectativa é de que o equipamento irá fomentar mais ainda o turismo na região. “Vai colocar o destino ainda mais na vitrine para o já frequente público familiar da Praia do Forte”. Ele avalia ainda que o formato day use beneficia diretamente toda cadeia hoteleira de Praia do Forte, que conta com cerca de 1500 unidades habitacionais entre pousadas, hotéis e resorts, além dos cerca de 50 bares e restaurantes e todo comércio e serviços locais.
Em breve será divulgado como será feito o processo seletivo. Fique ligado aqui no EB (Empregos na Bahia), pois traremos mais informações de como realizar sua candidatura. – Fonte da matéria: Jornal Correios