Mutirão oferece 120 vagas semanais para realização de mamografia durante o mês de outubro

A Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia vai promover um mutirão de mamografias. A ação será realizada durante todo o mês de outubro, com atendimentos de segunda a sábado, na Rua do Limoeiro, em Nazaré. Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas por semana.

Para participar, as mulheres interessadas devem fazer o agendamento de forma presencial na maternidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 e das 14h às 17h. Ou através do telefone (71) 3283-9306.

No dia do atendimento, as mulheres devem comparecer no horário marcado com cópias o RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência com CEP.

O exame, que permite descobrir o câncer de mama em fase inicial, é voltado para mulheres acima dos 40 anos de idade. As mulheres que necessitarem de complementação de exames, a critério médico, como ultrassonografia das mamas também poderão agendar o atendimento nesta maternidade.

Ao longo do mês, a equipe multiprofissional da maternidade vai realizar atividades itinerantes no ambulatório e internamento para promover o autocuidado e ressaltar a importância da busca por profissional de saúde para diagnóstico precoce do câncer de mama. – Fonte: iBahia