Processo-Seletivo

Ministério Público da Bahia abre processo seletivo para 190 vagas de estágio

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP – BA) abre inscrições para dois processos seletivos de estágios.Serão selecionados 100 estudantes de direito e 90 estudantes do nível médio.

PRÉ-REQUISITOS:
Direito: Estar matriculado, no mínimo e de acordo com as pertinentes grades curriculares, no semestre correspondente à metade do curso de bacharelado em Direito de uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público do Estado da Bahia.
Ensino Médio: Estar cursando do 1° ao 4° ano do Ensino Médio e estar matriculado em Escola Pública Federal, Estadual (vinculada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia) ou privada, que sejam conveniadas com o Ministério Público do Estado da Bahia.

A prova objetiva será aplicada dia 2 de fevereiro. Para os alunos do nível médio, serão abordadas questões envolvendo matemática, conhecimentos gerais e Língua Portuguesa. Já para os acadêmicos de direito, a prova contará com questões de Língua Portuguesa, Direito Constitucional e Legislação Especial, Direito Penal e Direito Processual Penal e Direito Civil e Direito Processual Civil.

Aos  candidatos  aprovados,  que  ocupem  as  vagas,  é  assegurada  a  percepção  da  Bolsa  de Complementação Educacional e, se declararem dele necessitar, do auxílio transporte.

As inscrições poderão ser feitas até 19 de janeiro de 2020, a taxa de inscrição varia de  R$ 15 a R$ 30.

Direito: LEIA O EDITAL / Ensino Médio: LEIA O EDITAL Direito: INSCREVA-SE / Ensino Médio: INSCREVA-SE

data-full-width-responsive="true">

Verifique também

Casa-do-Trabalhador

Casa do Trabalhador informa as vagas disponibilizadas nesta Terça-feira (18/02) em Feira de Santana

A Casa do Trabalhador tem a grata missão de inserir, reinserir e manter trabalhadores no ...

Entrar no Grupo