Década de 40. A Bahia sofria com a carência de leitos pediátricos e altos índices de mortalidade infantil. Havia, apenas, poucos leitos para a pediatria nos maiores hospitais gerais. Preocupado com a situação, o pediatra Álvaro Pontes Bahia, que já havia fundado, junto com outros médicos, a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil para tentar modificar essa realidade, idealiza um hospital para poder ampliar a assistência às crianças baianas.

Um verdadeiro sonho de vida perseguido pelo seu idealizador, o Hospital Martagão Gesteira teve então sua Pedra Fundamental lançada em 3 de julho de 1946. Mais de cinco décadas depois, consolidou-se como o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste.

O Hospital foi batizado com o nome de Martagão Gesteira, uma homenagem de Álvaro Bahia ao seu grande amigo e companheiro de fundação e das atividades da Liga. Em 17 de março de 1965, o Martagão Gesteira foi inaugurado. Primeiro, o ambulatório. Em seguida, toda a Unidade de Internação.

Desde então, não parou mais de crescer, agregando novos serviços e melhorando a estrutura da sua sede e seu parque tecnológico, sempre com o apoio e as doações da sociedade baiana.

Siga o Empregos na Bahia no Google Notícias, no Instagram e no Threads. Aproveite para entrar em nossos grupos do WathsApp e Telegram, acompanhe também nossas postagens no LinkedIn e Facebook e faça parte do nosso Canal do WathsApp.

Vaga de emprego para Terapeuta Ocupacional.

Encaminhar currículo para o e-mail: curriculo@labcmi.org.br com o nome da vaga de interesse no assunto do e-mail.

Artigo anteriorCCR Metrô abre vaga para Almoxarife I
Próximo artigoHospital São Rafael abre vaga para Recepcionista