Marinha encerra inscrições para concurso com 90 vagas nesta sexta (16)

A Marinha do Brasil vai encerrar inscrições para concurso público nesta sexta-feira (16). Ao todo, são 90 vagas para admissão de profissionais ao Corpo Auxiliar de Praças.

Podem participar da seleção pessoas com 18 anos completos e menos de 25 anos no dia 1º de janeiro de 2020. Além disso, os interessados precisam já ter concluído ou estar concluindo o curso técnico de nível médio para a vaga pretendida.

As oportunidades são para profissionais com nível técnico em Administração Hospitalar, Contabilidade, Eletrônica, Enfermagem, Estatística, Gráfica, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Processamento de Dados, Química, Radiologia Médica, e Telecomunicações.

A seleção tem várias etapas, como o Curso de Formação de Oficiais, prova escrita de conhecimentos profissionais, inspeção de saúde e teste de aptidão física. O Curso de Formação acontece no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, no Rio de Janeiro. O concurso tem validade até o dia 24 de maio de 2020.

As provas serão realizadas em 23 cidades brasileiras, incluindo Salvador. Os interessados devem realizar as inscrições no site da Marinha. – Fonte: iBahia