LIGA ÁLVARO BAHIA CONTRA A MORTALIDADE INFANTIL: DO SONHO DE UM PEDIATRA BAIANO À CONSOLIDAÇÃO DE UMA DAS MAIS IMPORTANTES INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS DO ESTADO.
O ano era 1923. O pediatra Álvaro Pontes Bahia tinha um desejo de modificar a triste realidade da saúde das crianças da Bahia, frente a um quadro de mortalidade preocupante. Talvez ele não imaginasse que a sua ideia pioneira resultaria em uma das mais importantes entidades do estado, à frente não somente do Hospital Martagão Gesteira, como também do Hospital Sokids, do Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), do Novo Mundo, do Hospital Estadual da Criança (HEC) e do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA). Estes dois últimos sob contrato de gestão.
Durante alguns anos, a Liga Álvaro Bahia funcionou numa das sedes da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (Pupileira). Em 1937, foi criada a Escola de Puericultura Raymundo Pereira de Magalhães, onde foi instalado o primeiro Banco de Leite Materno do País. No imóvel onde ele funcionou, está localizado hoje o CRE-TEA.
Vagas de emprego para Fisioteraéuta; Fonoaudiólogo(a); Psicólogo(a); Terapeuta Ocupacional; Psicopedagogo(a).
As vagas acima também estão disponíveis para pessoas com deficiência (PCDs).
Siga o Empregos na Bahia no Google Notícias, no Instagram e no Threads. Aproveite para entrar em nossos grupos do WathsApp e Telegram, acompanhe também nossas postagens no LinkedIn e Facebook e faça parte do nosso Canal do WathsApp.
Envie seu currículo para curriculo@labcmi.org.br com o nome da vaga no assunto.