Itaú

O profissional de tecnologia que busca uma realocação no mercado ou procura por uma forma de se capacitar melhor no setor, deve ficar atento com o Itaú.

O banco iniciou as inscrições para seu bootcamp de capacitação de profissionais da área de tech.

A primeira turma do bootcamp aberta em 2022 será voltada para programação em Java e em ambientes da AWS, e terá 15 vagas abertas ao mercado, além de outras 30 posições para acelerar a carreira de profissionais do banco, inclusive os recém-contratados nas turmas de 2021.

Para além do bootcamp, o banco planeja reter boa parte desses profissionais: o Itaú conta com 400 vagas abertas em seu time de tecnologia, com destaque para as áreas de engenharia de softwares, arquitetura de soluções e dados/analytics.

O movimento agressivo de contratação na área de tecnologia não é de agora. Apenas em 2021, o banco contratou mais de 2,5 mil novos profissionais na área.




Veja também: Vagas de emprego sem exigir experiência!
O que é o Bootcamp Itaú Devs Experts e como participar

O Bootcamp Itaú Devs Experts é um evento de capacitação profissional voltado para quem trabalha com tecnologia. Além de treinar esses profissionais, o Itáu utiliza esse bootcamp para encontrar os melhores candidatos para suas próprias posições em aberto.

Esta edição de 2022 terá duração maior que a usual e a possibilidade de promoção ao fim do processo.

Todos os candidatos aprovados serão contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias) e carteira de trabalho já emitida (além de pelo menos 1 ano de experiência prática em tecnologia).

Os interessados em se inscrever no programa de capacitação do Itaú podem realizar a inscrição na página oficial do bootcamp. Já para aqueles que estejam interessados apenas nas posições de trabalho abertas no banco e não desejam participar do bootcamp, o caminho é outro. Os candidatos podem realizar as inscrições através da página oficial de carreiras do Itaú.