INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira (4) a primeira parcela do 13º salário de aposentados, pensionistas e titulares de auxílios aos segurados que recebem mais de um salário mínimo. Segundo o Extra, o pagamento segue até o dia 8 de maio.

A data de pagamento varia de acordo com o número final de inscrição dos beneficiários. De 1 a 6 recebem no dia 4; final 2 e 7, no dia 5; final 3 e 8, no dia 6; final 4 e 9, no dia 7; e final 5 e 0, no dia 8. Os valores da primeira parcela serão equivalentes à metade da renda mensal do segurado.

O adiantamento do abono começou no dia 24 de abril para quem ganha o salário mínimo. No caso dos que recebem acima do piso nacional, o pagamento da metade será de 4 a 8 de maio (dois grupos por dia).

A antecipação do 13º é uma das medidas anunciadas pelo governo para combater a crise causada pela pandemia do coronavírus. A orientação dos bancos é que as pessoas usem os canais digitais das instituições financeiras para pagamentos de contas, transferências, recargas de celular e consultas de saldos. – Fonte: iBahia