Emprego

O “Programa Impulsionaê – Carreiras 2021” prorrogou o prazo de inscrições até as 23h59 de sexta-feira (24). A iniciativa busca impulsionar a carreira de mulheres pertencentes a grupos minoritários: negras e indígenas, cis ou trans, maiores de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio e estão, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social.

Os encontros virtuais serão de 7 a 9 e 14 a 16 de outubro, no formato remoto. O programa conta também com uma infraestrutura e equipe de diversidade para garantir a inclusão de mulheres PCDs (pessoas com deficiência).

Os seis dias de imersão contarão com uma trilha de conteúdos que abordará as seguintes temáticas: ancestralidade, marca pessoal, auto-liderança, mercado e tendências, liderança e network e processos seletivos.

Após o período de imersão, as participantes terão acesso ao programa de mentoria com foco no plano de carreira e, em seguida, serão inseridas em bancos de talentos de empresas parceiras, para aumentar ainda mais as chances de participação em processos seletivos.

Esta será a segunda edição da ação, que é uma iniciativa do Comitê de Igualdade Racial, núcleo Salvador, vinculada ao Grupo Mulheres do Brasil. A edição 2020 do Impulsionaê contou com cerca de 170 impulsionadas (nome dado pela organização às participantes do programa).

As interessadas devem se inscrever pela internet. Apesar do prazo de inscrição ter sido estendido, as demais datas do cronograma permanecem as mesmas. – Fonte: G1