IFBA oferece cursos gratuitos na área de tecnologia; saiba mais

Com o objetivo de tornar o acesso à tecnologia mais acessível, o curso de análise de sistemas (ADS) do Instituto Federal da Bahia (Ifba) lança a segunda edição do projeto “Sessão da Tarde: minicursos de tecnologias atuais em computação”. Os cursos gratuitos, que são de curta duração, acontecem entre 12 e 23 de agosto e possuem conteúdo voltado para área de tecnologias diversas em computação, com foco em tópicos modernos e de aplicação na academia e indústria.
As aulas acontecerão no auditório do bloco D, no Ifba Campus Salvador. Os participantes que concluírem até 80% do curso terão direito a certificado de conclusão.

As aulas, que serão ministradas por professores e alunos da área, são organizadas pela Coordenação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CADS). O conteúdo varia entre introdução ao Docker, introdução ao GIT para versionar seu código fonte, introdução ao desenvolvimento front-end para construir um dashboard simples somente com HTML, CSS e JavaScript, introdução ao Python, introdução ao DJango, e introdução ao Android.

Confira a programação:
12 de agosto, das 13h às 17h – Docker (Sandro Andrade, professor do IFBA)
14 de agosto, das 13h às 17h – GIT (Ícaro Jerry, graduado em ADS)
16 de agosto, das 13h às 17h   – Front-end (Hugo Deiró, técnico em Informática e ADS)
19 de agosto, das 13h às 17h   – Python (Marcos Sobral, Aluno de ADS)
21 de agosto, das 13h às 17h   – DJango (Manoel Neto, Professor do IFBA)
23 de agosto, das 13h às 17h   – Android (Renato Novais, Professor do IFBA)

Os interessados devem se inscrever até 7 de agosto e entregar 2 Kg de alimentos não perecíveis (arroz e feijão) na coordenação do curso de ADS, localizada na sala A304, do mesmo campus onde ocorrerão os cursos.

INSCREVA-SE – Fonte: Secti