Como Product Manager você irá criar uma visão estratégica do seu Produto e evangelizá-la dentro do CAS, engajando times de outras áreas para a execução da estratégia. Também é seu dever pensar e executar o acompanhamento de métricas do Produto utilizando as mesmas como base para a priorização do backlog, entendendo as necessidades dos nossos usuários e como podemos gerar soluções para endereçá-las indo ao encontro dos objetivos estratégicos do Sicredi. Por isso, é muito importante que você saiba construir e comunicar a estratégia de produto e fazer seu desdobramento no backlog do time, além do acompanhamento e tomada de decisão baseada nos OKRs estratégicos da diretoria e OKRs táticos da área.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Atuação nas etapas de discovery e delivery; Conhecimento em Jornadas de Relacionamento em diferentes canais serão um diferencial; Apoie o time, esteja disponível e dê autonomia a ele; Visão do produto alinhado com a estratégia da empresa; Definir a visão tática do produto, entendendo e discutindo conexão com os objetivos da empresa e o foco no cliente; Ter real interesse e profundo conhecimento em relação ao comportamento dos consumidores quanto ao uso dos produtos; Habilidade em manter o roadmap alinhado com os objetivos e necessidades do negócio e consumidores; Aplicar métodos para priorizações e trade-offs; Levantar hipóteses, atuar em parceria com UX Designer, fazer benchmarking, realizar dinâmicas de discovery e brainstorming; Identificar oportunidades e riscos com clareza para criar diferenciação ou vantagem competitiva em relação aos nossos competidores; Define e acompanha métricas de produto para tomada de decisões e priorizações; Conhecimento dos dados do produto e sobre os que se correlaciona; utilização no dia a dia para tomadas de decisões, reportar resultados, pivotar, aplicar de testes a/b; Entender os problemas que estamos tentando resolver e trabalha em colaboração com os stakeholders: engenheiros, designers, cientistas de dados, dentre outros, para definir, iterar e entregar soluções; Habilidade em construir parcerias internas e organizar entregas cross squads; Constrói, elabora e acompanha o roll-out do produto ou serviço; Mantém relacionamentos construtivos, comunica-se de forma eficaz e influente com os parceiros internos e externos garantindo alinhamento de expectativas com todas as partes interessadas; Apoia e estimula o time a tomar decisões com foco em resultados; Ser um influenciador de uma cultura orientada a dados.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Experiência de mercado financeiro e das legislações aplicáveis; Conhecimento em metodologias de User eXperience (UX); Atuação com Metodologias Ágeis (Scrum, Kanban, Lean, OKRs); Experiência em metodologias e boas práticas de construção de produtos; Atuação nas rotinas de agências de bancos é um diferencial; Atuação em produtos cross é um diferencial; Capacidade de construção e utilização de dados sobre o negócio e o produto.

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