O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome está preparado para lançar um novo programa social que pretende diminuir a taxa de desemprego e incentivar o empreendedorismo no país.

O plano, batizado de “Redução da Pobreza”, promete aproximar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) a companhias e instituições dispostas a oferecer vagas de trabalho.

Rumores sobre um programa com esse foco circulam há algum tempo, mas só agora foram confirmadas oficialmente por Luiz Carlos Everton, atual secretário de Inclusão Socioeconômica. Grandes instituições já estão associadas à iniciativa, como o sistema S, o Carrefour, as Empresas Coca-Cola e o Grupo Mateus.

Siga-nos no Instagram. Entre em nossos grupos do WathsApp e Telegram e também faça parte do nosso Canal do WathsApp.

Através do portal governamental gov.br, os inscritos no CadÚnico terão a oportunidade de visualizar vagas de emprego em sua localidade e se candidatar a elas. Posteriormente, o RH da empresa contrata os candidatos que atendem ao perfil procurado. É uma maneira eficaz e moderna de aproximar o público desempregado de empresas em busca de funcionários qualificados. – Fonte: bmcnews

Artigo anteriorSEM EXIGIR EXPERIÊNCIA!! Heineken abre 06 vagas para Operador(a) de Logística
Próximo artigoIEL anuncia novas vagas para Operador de Telemarketing, Enfermeiro do Trabalho III e Estagiário Engenharia