URGENTE! FJS abre vaga para Recepcionista

Há 86 anos, a Fundação José Silveira mantém o olhar voltado para o futuro, reinventando suas práticas em um mundo imprevisível, sem perder de vista suas raízes sólidas naquilo que é a origem do propósito: cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Com isso, buscamos pessoas conectadas ao novo que venham contribuir com o constante crescimento e a perpetuação do nosso legado. Junte-se ao nosso propósito!

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Prestar informações sobre os serviços oferecidos pelo hospital, disponibilidades de leitos, convênios existentes e suas características básicas e outras informações afins; Recepcionar o paciente e verificar se o mesmo já possui cadastro, se positivo, confirmar os dados e salvar. Em caso negativo, cadastrar o paciente conforme dados fornecidos por ele e documentação apresentada; Processar o seu internamento solicitando documentação ao mesmo, sendo esses: RG, CPF, comprovante de residência, carteira do convênio, solicitação médica/relatórios, exames, termo de consentimento e foto (quando necessário), segundo procedimentos definidos; Checar toda a documentação entregue pelo paciente e orientá-lo sobre o que se fizer necessário para a conclusão do processo de autorização do convênio; Conferir se a solicitação e relatório médico estão dentro do prazo de validade de 30 dias, e se está datado, assinado, carimbado, com código e descrição do procedimento e indicação clínica. Os laudos de exames precisam estar dentro do prazo de validade de 06 meses; Verificar se o convênio exige perícia e orientá-lo de acordo com as rotinas do convênio; Verificar se a autorização para um determinado convênio é liberada para o paciente e orientá-lo a pegá-la no convênio e trazer ao hospital para a conclusão do processo de autorização, exceto em procedimentos com OPME; Realizar a primeira conferência dos dados do paciente cadastrado em sistema. Fazer as três perguntas de segurança ao paciente (nome completo, data de nascimento e nome da genitora); Informar ao Centro de Internação, ao serviço de Nutrição, Centro Obstétrico e, em casos específicos, à UTI Neonatal e UTI Adulto, sobre a internação recém processada, para fins de providências necessárias por parte destas áreas; Manter o cadastro de clientes internados para fins de controle de ocupação/disponibilidade de leitos e informações a familiares do paciente; Prestar informações e orientar visitantes de paciente internado, pelo telefone ou pessoalmente; Protocolar Boletim de Internamento, Guia do Convênio, cheque ou promissória (a depender da circunstância) e enviar para Contas Médicas; Fazer a transferência de pacientes de uma unidade para outra mediante recebimento de Aviso de Transferência; Acompanhar e-mails encaminhados pelas centrais de OPME e autorização com as pendências geradas pelos convênios para comunicar aos pacientes, médicos e/ou secretárias; Manter contato com pacientes para informá-lo sobre autorização, negativa, solicitação de informação complementar ou cancelamento de cirurgia; Receber ligações de pacientes para informá-los sobre andamento do processo de autorização; Registrar todas as informações fornecidas ao paciente em protocolo de contato.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Ensino médio completo; Experiência anterior de 06 meses com recepção hospitalar; Disponibilidade para atuar com escala mista

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Plano de saúde e odontológico; Vale transporte; Clube de vantagens do colaborador; Clube da saúde para o colaborador.

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Salvador/BA. Candidatar a vaga

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