Home / Cursos / Escola Sesc de Ensino Médio abre 160 vagas para 2020
Escola-Sesc-de-Ensino-Médio

Escola Sesc de Ensino Médio abre 160 vagas para 2020

Escola Sesc de Ensino Médio abre 160 vagas para ingresso no 1º ano do Ensino Médio, sendo 82 para estudantes de todos os estados da federação brasileira, em regime residencial, e 78 destinadas a estudantes do Rio de Janeiro, no regime de externato.  A Escola Sesc de Ensino Médio está localizada no bairro de Jacarepaguá (RJ) e reúne jovens de todo o país. 

O principal objetivo da Escola é a efetiva transformação da vida dos jovens, que se desenvolvem sob todos os pontos de vista e concluem o Ensino Médio prontos para seus projetos de vida. Além da grade curricular tradicional, alunos e alunas contam com oficinas e cursos de qualificação profissional e participam de algumas viagens de caráter pedagógico. Os estudantes ainda concorrem, por uma seleção interna, a um intercâmbio nos Estados Unidos. Nos vestibulares, os alunos alcançam 95% de aprovação nas universidades, sendo que quase 80% em instituições públicas e particulares com bolsa integral.

Os estudantes selecionados terão bolsa de estudo integral com validade para os três anos (1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio), com cobertura das despesas relativas à instrução, livros didáticos e alimentação.

Estão aptos a se inscrever no processo de admissão para 2020 estudantes que comprovem estar cursando ou ter concluído o 9º ano do ensino fundamental e que tenham nascido de 1º de janeiro de 2004 a 31 de dezembro de 2006.

Inscrição

A pré-inscrição será realizada através do site será até 3 de maio de 2019.

A inscrição é dividida em duas etapas: cadastro online, no site da Escola, seguido de apresentação dos documentos em uma unidade do Sesc mais próxima indicada após a conclusão. A aplicação do exame será simultânea, nas escolas Sesc de todo o país.

LEIA O EDITAL COMPLETO e INSCREVA-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.