Empresas abrem vagas para Técnico(a) de Segurança do Trabalho

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Descrição e Responsabilidades: Elaborar e implementar política de saúde e segurança no trabalho (SST); Realizar a integração dos novos colaboradores admitidos na unidade; Agendar e acompanhar os exames ocupacionais obrigatórios; Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área; Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente; Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho; Participar de perícias e fiscalizações; Suportar os supervisores e coordenadores de campo e produção para promover saúde e segurança no trabalho; Gerenciar documentação de SST; Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle.

Requisitos: Ensino Médio Profissionalizante ou Médio Completo + Curso Técnico em Segurança do Trabalho; HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO I

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Prestar orientações aos colaboradores da empresa quanto a aplicação e cumprimento das normas regulamentadoras de segurança no trabalho, combate a incêndio e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamento quanto a procedimentos a serem adotados em caso de emergência; Investigar desvio de atividades e/ou acidentes ocorridos (mantendo sigilo das informações e do nome do colaborador), efetuando levantamentos quanto a identificação das respectivas causas, estabelecendo contato com o serviço medico ocupacional, com vistas a adoção de medidas preventivas cabíveis para eliminação dos riscos; Proceder inspeções periódicas programadas em locais, instalações e equipamentos da empresa, observando condições de trabalho, avaliando aspectos que envolvam riscos de acidentes ou possíveis doenças ocupacionais, elaborando relatórios quanto as medidas de segurança a serem adotadas; Estabelecer e fazer cumprir normas de segurança, detalhando procedimentos e instruções quanto ao uso de equipamentos de proteção individual e coletivo e aplicação de dispositivos d e segurança; Manter as áreas da empresa informadas quanto as condições de trabalho e respectivos procedimentos e ações para prevenção de riscos de acidentes; Colaborar como SESMT na elaboração do programa de prevenção de riscos ambientais, laudo técnico de condições ambientais de trabalho, entre outros, munindo de informações de levantamentos em campo, a fim de atender as exigências legais.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Escolaridade: Ensino Médio Completo Técnico em Segurança do Trabalho; CNH B definitiva; Carro próprio com até 10 anos de fabricação; Será diferencial formação em Bombeiro Civil e Brigadista de Incêndio.

Candidate-se para atuar em: Riachão das Neves | Salvador

Artigo anteriorCD do Grupo Mateus abre vaga para Auxiliar de Depósito
Próximo artigoSIMM anuncia as vagas para esta Quarta-feira (20/03)