Responsabilidades e atribuições

Realizar venda de peças ao cliente final ou oficinas terceirizadas, através de atendimento pessoal no balcão, in loco ou por outros meios de comunicações ativos e receptivos, a fim de assegurar o máximo aproveitamento nas vendas e o atingimento das metas traçadas pela gestão do departamento.

Realizar e receber contatos por meios diversos com os clientes, através de ferramentas de comunicação (telefone, SMS, e-mails, redes sociais etc.), com a finalidade de promover o atendimento e a venda de peças aos clientes, assegurando um excelente atendimento e sustentabilidade do negócio.

Realizar orçamentos de peças para clientes, através do uso de sistemas corporativos (SISDIA) e catálogo de peças da montadora (TOYOTA), com a finalidade de informar valores ao cliente e fechar a negociação, assegurando a satisfação do cliente e capturando recursos financeiros para empresa.

Realizar ligações para potenciais compradores de peças, através da carteira de clientes disponibilizada no sistema corporativo (SISDIA), com a finalidade de vender peças no atacado e varejo.

Realizar o atendimento ao cliente varejo, atacado e proprietários de oficina tanto no balcão quanto por telefone ou redes sociais, através de uma abordagem consultiva e assertiva buscando dirimir dúvidas sobre a aplicação correta das peças visando a fidelização do cliente e a maximização das vendas.

Observar as práticas da concorrência quanto a preços, ofertas, etc., buscando apresentar sugestões para o incremento das vendas.

Manter-se informado quanto às políticas internas de vendas do Grupo e dos concorrentes, a fim de atuar proativamente na negociação junto ao cliente.

Realizar a emissão de guias de recolhimento de impostos para remessas de notas fiscais, por meio do site da SEFAZ, a fim de recolher o imposto da mercadoria.

Realizar os cursos presenciais e via WEB da montadora (Toyota), através do cronograma de cursos enviado pela Diretoria de Recursos Humanos, a fim de garantir a aprovação e manutenção do índice definido pela montadora.

Responder, diariamente, cotações de fornecimento de peças para Seguradoras, através do Portal de Mediadoras, visando a venda e entrega das peças, garantindo a qualidade no atendimento e pontualidade na entrega.


Requisitos e qualificações

Possui o ensino médio completo;

Noções de informática;

Habilidades de comunicação;

Noções atendimento ao cliente por telefone e mídias sociais;

Habilidade em Negociação;

Matemática básica;

Conhecimento do catálogo eletrônico de peças;

Candidatar


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