Responsabilidades e atribuições
Realizar venda de peças ao cliente final ou oficinas terceirizadas, através de atendimento pessoal no balcão, in loco ou por outros meios de comunicações ativos e receptivos, a fim de assegurar o máximo aproveitamento nas vendas e o atingimento das metas traçadas pela gestão do departamento.
Realizar e receber contatos por meios diversos com os clientes, através de ferramentas de comunicação (telefone, SMS, e-mails, redes sociais etc.), com a finalidade de promover o atendimento e a venda de peças aos clientes, assegurando um excelente atendimento e sustentabilidade do negócio.
Realizar orçamentos de peças para clientes, através do uso de sistemas corporativos (SISDIA) e catálogo de peças da montadora (TOYOTA), com a finalidade de informar valores ao cliente e fechar a negociação, assegurando a satisfação do cliente e capturando recursos financeiros para empresa.
Realizar ligações para potenciais compradores de peças, através da carteira de clientes disponibilizada no sistema corporativo (SISDIA), com a finalidade de vender peças no atacado e varejo.
Realizar o atendimento ao cliente varejo, atacado e proprietários de oficina tanto no balcão quanto por telefone ou redes sociais, através de uma abordagem consultiva e assertiva buscando dirimir dúvidas sobre a aplicação correta das peças visando a fidelização do cliente e a maximização das vendas.
Observar as práticas da concorrência quanto a preços, ofertas, etc., buscando apresentar sugestões para o incremento das vendas.
Manter-se informado quanto às políticas internas de vendas do Grupo e dos concorrentes, a fim de atuar proativamente na negociação junto ao cliente.
Realizar a emissão de guias de recolhimento de impostos para remessas de notas fiscais, por meio do site da SEFAZ, a fim de recolher o imposto da mercadoria.
Realizar os cursos presenciais e via WEB da montadora (Toyota), através do cronograma de cursos enviado pela Diretoria de Recursos Humanos, a fim de garantir a aprovação e manutenção do índice definido pela montadora.
Responder, diariamente, cotações de fornecimento de peças para Seguradoras, através do Portal de Mediadoras, visando a venda e entrega das peças, garantindo a qualidade no atendimento e pontualidade na entrega.
Requisitos e qualificações
Possui o ensino médio completo;
Noções de informática;
Habilidades de comunicação;
Noções atendimento ao cliente por telefone e mídias sociais;
Habilidade em Negociação;
Matemática básica;
Conhecimento do catálogo eletrônico de peças;
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN