Home / Concursos / Embasa anuncia novo concurso com 854 vagas em todo estado
Embasa

Embasa anuncia novo concurso com 854 vagas em todo estado

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) anunciou nesta terça-feira (23) que realizará um novo concurso para a Bahia. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia. No total, a Embasa terá 854 vagas em todo estado.

Foto: Reprodução

Ainda não há informações sobre a empresa que fará a seleção, quando será lançado o edital assim como a data das provas. Também não foram divulgadas quais serão vagas (cargos e locais de trabalho), mas a Embasa costuma oferecer oportunidades para os níveis médio, técnico e superior.

O último concurso da Embasa foi feito em julho de 2017 para o preenchimento de 600 vagas para de assistente e analista de saneamento em diversas áreas: Agente operacional; Operador de processos de água e de esgoto; Agente administrativo; Assistente de laboratório; Técnico operacional – Edicações; Técnico em eletromecânica; Analista de tecnologia da informação (Desenvolvimento); Contador/analista de gestão (Ciências Contábeis); Engenheiro (Civil/ Produção Civil, Sanitária/ Sanitária Ambiental e Elétrica).  As vagas foram para unidades da empresa em Salvador, região metropolitana e mais 64 municípios. Os salários admissionais variavam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31.

O novo concurso Embasa deverá segui o modelo da última seleção e ter diferentes etapas. Em 2017, foram aplicadas prova objetiva, discursiva, teste de aptidão física e avaliação de títulos,variando as etapas conforme o cargo pretendido.

As provas objetiva e discursiva foram compostas pelas disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Legislação, Noções de Administração Pública, Noções Gerais da Igualdade Racial e de Gênero, Conhecimentos Específicos e redação.

As avaliações foram aplicadas nas cidades de Salvador, Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Para quem pretende se candidatar à nova seleção, é indicado uma preparação antecipada, já que o concurso Embasa de 2017 teve uma alta concorrência. O destaque foi para o cargo de assistente de saneamento/agente administrativo, para lotação em Salvador, com 50.435 inscrições. Para a lotação em Feira de Santana, o número também foi alto com 11.726 inscritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.