dinheiro

Muitos brasileiros estão com dificuldades para conseguir verificar o andamento do auxílio emergencial através do site e app da Caixa Econômica, e os que conseguem, os dados apresentados são básicos como: Em análise, aprovado ,  dados inconclusivos ou reprovado. Isso acontece por que quem de fato faz o processamento é a Dataprev.

Para ter transparência e maiores detalhes desse processamento a Dataprev, site oficial do Governo Federal, disponibilizou aos usuários, um outro site que fosse possível verificar a consulta detalhada do processamento.

É informado se o CPF consta no Cadastro Único ou não, a data exata que os dados da pessoa foi recebido pela Dataprev, se está em processamento ou qual resultado dele, o dia que o resultado foi enviado para Caixa. Ainda apresenta quais requisitos a pessoa cumpriu, se todos logo é aprovado, se não cumpriu um ou mais é esclarecido como exemplo abaixo:

 

Para verificar o seu  auxílio emergencial acesse o site oficial da Dataprev: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/.