Confira dicas para usar o LinkedIn de forma criativa e alavancar sua carreira

Recentemente, o LinkedIn, rede social profissional, lançou a funcionalidade LinkedIn Stories. A ferramenta pode ser uma grande oportunidade para aumentar sua visibilidade no mercado de trabalho. É um formato mais leve, com uma linguagem mais casual, capaz de criar novas formas de compartilhar conhecimento e gerar conexões no contexto profissional.

Para ajudar os profissionais a compartilhar experiências de forma criativa, o LinkedIn selecionou algumas dicas e boas práticas para compartilhar momentos profissionais. Confira: 

– Mostrar os bastidores do seu trabalho em tempos de tarefas remotas é uma forma de se aproximar e criar conexões com que está em situação semelhante;

– Trazer dicas com hábitos, exercícios, livros, séries que ajudam a ser um profissional melhor;

– Marcar pessoas que despertam admiração e contar como os conteúdos que ela produz são úteis no dia a dia;

– Se você souber de vagas de emprego disponíveis, divulgue para ajudar profissionais que buscam recolocação;

– Planejar uma lista de conteúdo de acordo com temas que você possui mais afinidade e estabelecer uma frequência de publicação;

– Faça perguntas que possam ser comum a muitas pessoas, estimule o diálogo com as conexões e peça para as pessoas responderem pela caixa de comentários. Isso ajuda a entender os conteúdos que sua rede mais gosta.