BANCO-DO-BRASIL

A banca organizadora do concurso público do Banco do Brasil (concurso Banco do Brasil) esclareceu, por meio de nota, a aplicação de provas diferentes no último domingo, dia 26 de setembro. Segundo empresa, o princípio da isonomia foi respeitado.

De acordo com a Fundação Cesgranrio, foram elaborados três conjuntos de provas para o cargo de Escriturário – Agente Comercial, cada um deles com cinco gabaritos. Para o cargo de Escriturário – Agente de Tecnologia, foi elaborado apenas um conjunto de provas com cinco gabaritos.

A empresa explicou que a aplicação dos diferentes conjuntos de provas para o cargo de Escriturário – Agente Comercial “observou a divisão geográfica de UF/Macrorregião/Microrregião, “de modo que os candidatos que concorrem à mesma vaga fizessem as mesmas provas”.

“Sendo assim, afirmamos categoricamente que o princípio da isonomia foi respeitado”, declarou a empresa. Segundo Cesgranrio, o cronograma do concurso Banco do Brasil continuará normalmente.

Leia abaixo a nota na íntegra:

“A FUNDAÇÃO CESGRANRIO, organizadora da Seleção Externa – Edital nº 01 – 2021 do BANCO DO BRASIL, destinada a selecionar candidatos com oferta de vagas e para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas no cargo de Escriturário: Agente de Tecnologia e Agente Comercial, informa que foram elaborados três conjuntos de provas para o cargo de Escriturário – Agente Comercial, cada um deles com cinco gabaritos, e apenas um conjunto de prova para o cargo de Escriturário – Agente de Tecnologia, também com cinco gabaritos.

Ressaltamos que a aplicação dos diferentes conjuntos de provas para o cargo de Escriturário – Agente Comercial observou a divisão geográfica de UF/Macrorregião/Microrregião que consta no Anexo I do Edital supramencionado, de modo que os candidatos que concorrem à mesma vaga fizessem as mesmas provas, conforme previsão do subitem 2.2.5 do Edital.

Sendo assim, afirmamos categoricamente que o princípio da isonomia foi respeitado. Dessa forma, reiteramos que o cronograma da referida Seleção Externa continuará sendo cumprido normalmente, bem como desejamos boa sorte a todos os candidatos que compareceram às provas no último domingo (26/09/2021)”.

Mais de 770 mil candidatos não compareceram aos locais de prova, que foram aplicadas no último domingo (26).

Os candidatos, agora, já podem ver os gabaritos preliminares, que foram publicados nesta segunda-feira, 27. A informação foi disponibilizada através da página oficial da seleção no site da banca Cesgranrio, organizadora.

Os recursos propostos pelos candidatos deverão ser feitos a partir deste dia 27 indo até o dia 28 de setembro (terça-feira). Não custa lembrar que mais de 1,6 milhão de candidatos se inscreveram no concurso Banco do Brasil 2021.