A Clínica Florence é o primeiro Hospital de Transição de Cuidados do Norte/Nordeste, especializado no atendimento a pacientes em reabilitação e em cuidados paliativos. Representa um marco no tratamento humanizado, com instalações projetadas para criar uma atmosfera mais pessoal e acolhedora e um serviço que possibilita maior interação entre o paciente e seus familiares.
O(A) Técnico(a) de Segurança do Trabalho é o(a) responsável por orientar a respeito das normas técnicas de segurança e garantir que elas sejam cumpridas, minimizando acidentes de trabalho e doenças relacionadas à ocupação. O(A) Técnico(a) de Segurança do Trabalho promoverá campanhas, palestras e treinamentos com o objetivo de educar os trabalhadores sobre as boas práticas de uso de EPI’s; os riscos das atividades e o cuidado com o meio ambiente, quando for o caso. Será também a referência e o condutor das ações de Saúde Ocupacional e da Brigada de Emergência.
Responsabilidades e atribuições
- Planejar e executar as atividades de Segurança do Trabalho, assessorando os setores e Unidades da Clínica Florence na eliminação dos riscos de acidentes e na melhoria das condições de trabalho;
- Realizar treinamentos de conscientização dos colaboradores para saúde e segurança, bem como para eliminação dos riscos nos postos de trabalho;
- Monitorar indicadores e implantar planos de ação para prevenção, redução e controle do absenteísmo, afastamentos e doenças;
- Apoiar a elaboração e implantação de projetos de brigada de combate a incêndio, promovendo reuniões periódicas e dando suporte necessário para a efetividade das operações;
- Promover anualmente junto à CIPA, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT;
- Responder pela organização de documentação para perícias trabalhistas;
- Revisar e elaborar o Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR e demais documentos necessários ao atendimento das normas do Ministério do Trabalho;
- Realizar treinamentos e avaliações concernentes às normas (NRs) aplicáveis às operações da Clínica Florence;
- Controlar documentos, garantir a realização de exames de saúde ocupacional, promover campanhas de prevenção a doenças e de adesão à vacinação;
- Fiscalizar e monitorar a aplicação adequada das normas de segurança, bem como o uso correto de EPI, entre outras providências pertinentes à função;
- Supervisionar contratos de prestação de serviços de saúde ocupacional nas unidades em que a Florence atuar.
Requisitos e qualificações
- Ensino Técnico completo em Segurança do Trabalho.
- Desejável experiência em hospitais.
Informações adicionais
- Plano de Saúde e Odontológico;
- Treinamentos técnicos e comportamentais específicos para a função;
- Biblioteca Comunitária;
- Clube de Benefícios com descontos em compras com parceiros comerciais;
- Espaço de Repouso exclusivo e climatizado para uso durante a intrajornada de trabalho;
- Refeições balanceadas, preparadas pela equipe da cozinha;
- Copa do Colaborador com disponibilidade de frutas, lanches e café;
- Wellhub (Gympass);
- Bem-Estar: Ações direcionadas à integração e saúde (física e emocional) como programas:
- Cuidando de quem Cuida;
- Ginástica Laboral;
- Quick Massage;
- Sexta-feira Gourmet;
- Programa de reconhecimento “Passaporte do Cuidador”.
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Interessados em participar do processo seletivo, deverão enviar currículos através do link de vagas disponibilizado pela empresa. CANDIDATAR À VAGA