Cartão-Neon

Para quem ainda não conhece, o Neon é um banco de digital que visa oferecer aos usuários mais praticidade e menos burocracia na hora de abrir uma conta ou solicitar um cartão de crédito. A empresa tem como diferencial a ausência de tarifas e mensalidades típicas de bancos convencionais.

Para vias de comparação, o Neon é bastante similar ao Nubank, outra fintech que fez revolução em seu lançamento. Isso porque, em ambos os casos, grande parte das operações e transações são feitas on-line, via aplicativo. Tal medida traz mais facilidade na concessão de benefícios aos usuários.

Score baixo?

Muitas pessoas acham dispendioso o processo de solicitar um cartão de crédito. Não é por menos. O que ocorre é que a grande maioria das financeiras com o serviço disponível no mercado utilizam critérios rígidos para as concessões. Um deles é a pontuação Serasa Score.

A ferramenta funciona como um “termômetro” que qualifica o consumidor em “pagador em potencial” ou, no pior dos casos, alguém que não consegue manter as dívidas em dia. Para estes casos, há uma pontuação de crédito que varia de 0 a 100.

Porém, com a chegada das fintechs, esse cenário tem sido menos cruel. Como no caso do Neon. O banco oferece abertura de conta e cartão de crédito até mesmo para quem está com baixa reputação no mercado.

Cartão de crédito Neon é on-line e sem anuidade

O produto é ideal para quem busca isenção de taxas de anuidade e garantia de benefícios exclusivos. Além disso, por ser totalmente digital, 100% das operações com o cartão e a conta são feitos via aplicativo instalado em celulares ou tablets.

Confira a seguir as vantagens e desvantagens do cartão de crédito Neon:

Vantagens

  • Possui cartão físico e virtual;
  • Isento de anuidade;
  • Débito automático da fatura;
  • Solicitação e uso dos serviços é feita de forma 100% digital;
  • Compras no exterior pela Bandeira Visa Internacional.

Desvantagens

  • Disponível apenas para brasileiros;
  • Podem solicitar apenas usuários da Conta Digital Neon;

Como solicitar o cartão de crédito Neon

Antes do envio de um pedido de cartão de crédito, o consumidor precisa primeiramente ter uma Conta Digital Neon. O processo de abertura consiste no preenchimento dos dados pessoais do titular no site do banco. Em seguida, é necessário baixar o aplicativo em qualquer dispositivo com os sistemas operacionais Android ou iOS para a continuidade do cadastro.

Com a conta aberta, basta ir à aba “Crédito” e clicar na opção “Pedir Cartão de Crédito”. A liberação e aprovação do serviço pode acontecer em até 10 dias úteis após o pedido. Podem requerer cidadãos brasileiros com idade mínima de 18 anos.

*Lembrando que o envio da proposta não indica a concessão do cartão de crédito.