Após a assinatura de um acordo de cooperação entre o Governo da Bahia e o Banco do Brasil voltado para a intermediação de empregos, o município de Lauro de Freitas foi beneficiado com a chegada da Central de Atendimento da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), que vai gerar inicialmente 500 empregos.

Com a chegada da central da BBTS, serão ofertadas cerca de mil vagas ainda em 2024 – sendo 500 neste primeiro momento. Já para 2025, a expectativa de oferta aumenta e a previsão é de que sejam disponibilizadas até duas mil vagas nas duas unidades da empresa.

O titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), Uilson Souza, elogiou a parceria e destacou a importância do crescimento da geração de emprego local. “A inauguração do call center é uma vitória significativa para a empregabilidade de nossa gente. São mil vagas inicialmente ainda em 2024, com 500 ofertadas neste primeiro momento, o que aumenta o número de empregos vinculados à cidade, com novos postos de trabalhos, que geram oportunidades de empregos reais para nossa gente. A parceria está oportunizando ainda que as pessoas da nossa cidade ocupem postos de trabalho aqui no município”, explicou o secretário.

Siga-nos no Instagram. Entre em nossos grupos do WathsApp e Telegram e também faça parte do nosso Canal do WathsApp.

A vinda da BBTS para Lauro de Freitas vai impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico local. É como explica Geraldo Mascarenhas, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE).  “A vinda de uma grande empresa do porte da BBTS faz parte do desenvolvimento econômico local e aprimora a tecnologia. Lauro de Freitas já tem um grau de atuação na área de tecnologia. É uma inovação a chegada da empresa e não só isso, traz também a geração de emprego, de renda, da visibilidade. Lauro de Freitas passa a ser um exemplo para os demais municípios da região”, disse Geraldo.

Mascarenhas também destaca que é importante manter o munícipe na cidade, sem que ele precise se deslocar para outros locais, além de elevar a arrecadação municipal, que é revertida em investimento para a própria população. “Quando geramos renda, geramos desenvolvimento e com isso há uma movimentação da economia local. Com a empregabilidade para os munícipes, você aumenta a arrecadação, valoriza os ambulantes, o mercado indireto, movimenta o centro de atuação”, ressaltou o secretário.

Para acompanhar futuras oportunidades, siga-nos no Google Notícias clicando aqui.

Fonte: www.trbn.com.br

Artigo anteriorHospital Santa Izabel abre 07 vagas para Aux Administrativo, Agente de Higienização, Atendente de Consultórios, Técnico de Radiologia e mais 03 funções
Próximo artigoSEM EXIGIR EXPERIÊNCIA! QualP Talentos abre vagas HOME OFFICE para Analista Administrativo