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Braskem

Braskem realiza processo seletivo para vagas de emprego

Criada em agosto de 2002, a Braskem está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade.

As unidades da Braskem estão presentes no Brasil, nos Estados Unidos, no México e na Alemanha, além de 16 escritórios regionais em outros países. Possui 40 unidades industriais: 29 estão instaladas no Brasil, nos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Cinco estão nos Estados Unidos, duas estão na Alemanha e quatro no México. Clientes em mais de 70 países, em todos os continentes. Possui 8.000 funcionários.

Vaga para: Analista Pleno de Cadastros

DESCRIÇÃO DA VAGA: Administração de Pessoas e Suporte

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Atuar no processo de cadastro de terceiros (clientes e fornecedores) e de empresas do grupo, assegurando o cumprimento dos procedimentos existentes, com foco na melhoria contínua, eliminação de desperdícios, assertividade e conformidade do processo.

Principais responsabilidades/desafios:

  • Propor e implementar melhorias de acordo com as necessidades dos processos;
  • Criar e acompanhar indicadores;
  • Ser a interface com TI e outras áreas para desenvolvimento de projetos;
  • Atuar nos controles e acompanhamentos dos processos relacionados a: Cadastros no Siscomex e Suframa e Cerificados Digitais.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Ter capacidade analítica e crítica, iniciativa, criatividade e bom relacionamento interpessoal, atuar com espírito de servir, capaz de influenciar e ser influenciado. Possuir raciocínio lógico e processual com uma análise crítica para processos. Se comunicar de forma clara e transparente, estabelecendo confiança e respeito nas relações com Líder, colegas e áreas de interfaces;
  • Conhecimento em metodologias de melhoria contínua (Lean, Six Sigma, etc.), visão analítica e processual end-to-end, revisão e reestruturação de processos. Desejável ter tido experiência em compliance e conhecimento básico em operações societárias de empresas;
  • Formação em Ciências Contábeis, Administração ou Economia;
  • Inglês avançado a fluente;
  • Domínio em Word, Excel e PowerPoint. Será um diferencial ter trabalhado ou conhecer o sistema SAP.

Local de Trabalho: Escritório Salvador – Candidatar Candidatar Candidatar

Vaga para: Assistente Fiscal/ BI (Business Intelligence)

DESCRIÇÃO DA VAGA: Recebimento – Registros Fiscais

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Lançamentos/registros das NFs mercadorias, CTs, serviços, boletos, energia elétrica, comunicação, locação, aluguéis, invoices e dentre outras no ERP;
  • Emissão de NFs de devolução e outras, se aplicável;
  • Contabilização de tributos;
  • Cálculo do ICMS ST, retenções ISS, IRRF, INSS e PCC;
  • Criticidade dos documentos na avaliação de créditos tributários vinculados ao ICMS, IPI, PIS e COFINS;
  • Desenvolver novas funcionalidades em linguagem de programação (tais como: SQL e Python) e/ou integradas na plataforma Excel (VBA, macros) aplicadas nas atividades fiscais/contáveis.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Experiência em processos financeiros, contábeis e fiscais no que tange as análises nos documentos de entrada de uma organização;
  • Experiência em linguagem de programação e em demais ferramentas aceleradoras, tais como: Python, Office 365, RPA, SQL, Power BI;
  • Formação Acadêmica: Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração ou Tecnologia (Computação, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e correlatos);
  • Conhecimentos na plataforma SAP será diferencial;
  • Idioma: Inglês intermediário.

Local de Trabalho: Escritório Salvador – Candidatar