A empresa chinesa Goldwind Energias Renováveis, maior fabricante mundial de turbinas eólicas, escolheu a Bahia para instalação da sua planta de aerogeradores. O anúncio foi feito pela companhia durante o lançamento da sua nova sede administrativa em São Paulo. O investimento total inicial será de R$ 150 milhões, com geração de 1.100 empregos diretos e indiretos.
A indústria chinesa, que havia assinado protocolo de intenções com o Governo da Bahia em março deste ano, estava para decidir a localização da fábrica entre os estados da Bahia e do Ceará. O local exato da instalação não foi anunciado.
Siga o Empregos na Bahia no Google Notícias, no Instagram e no Threads. Aproveite para entrar em nossos grupos do WathsApp e Telegram, acompanhe também nossas postagens no LinkedIn e Facebook e faça parte do nosso Canal do WathsApp.
De acordo com o governo baiano, a indústria chinesa não chegará sozinha. Ela trará um cluster empresarial, com todos seus grandes fornecedores, garantindo à Bahia na liderança da neoindustrialização sustentável com o encadeamento produtivo, voltada para a produção de energia limpa.
O parque de componentes eólicos será composto por, pelo menos, seis empresas, dentre as quais a SINOMA, já comprometida em se implantar na Bahia ainda neste segundo semestre.