Ajudante de Eletricista 

O projeto a ser executado ocorre na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A pessoa atuará no estado que for contratada e a função prevê atuar como Ajudante de Eletricista em projetos de eficiência energética. O projeto de eficientização de prédios públicos ou comerciais presta serviço ao grupo Neoenergia realizando substituição de equipamentos ineficientes por eficientes, em instituições públicas ou sem fins lucrativos. É realizado em comunidades de baixa renda prioritariamente, e visam redução do consumo de energia, das contas de energia e preservação do meio ambiente.

ATUAR NO PROJETO PRÉDIOS PÚBLICOS OU COMERCIAL SENDO RESPONSÁVEL POR AUXILIAR A EXECUÇÃO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS; PREPARAR, SEPARAR E ABASTECER OS EQUIPAMENTOS PARA ATIVIDADE DESENVOLVIDA; AUXILIAR NA EXECUÇÃO DA INSTALAÇÃO; AUXILIAR NA SUBSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS; DESMONTAR E MONTAR LUMINÁRIAS NÃO ENERGIZADAS; AUXILIO NA INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E REPARO DE MÁQUINAS ELÉTRICAS; CARGA E DESCARGA DE EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA EXECUÇÃO DA ATIVIDADE; AUXILIO NA SELEÇÃO DE INSTRUMENTOS E FERRAMENTAS, E ESPECIFICAÇÃO DOS COMPONENTES E MATERIAIS NECESSÁRIO PARA A EXECUÇÃO DAS TAREGAS; REALIZAR A ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA DA ÁREA DE TRABALHO; EXECUÇÃO DE DEMAIS TAREFAS DE NATUREZA, E NÍVEL DE COMPLEXIDADE ASSOCIADAS AO AMBIENTE DE TRABALHO.

Motorista – Categoria B

Atribuições: Apoiar a equipe do Projeto conduzindo-a em veículo motor, caminhonete ou similares, em viagens estaduais, transportando e entregando materiais das ações. Conduzir caminhonete ou carro a ser cedido pela AVSI Brasil para transportar na Região Metropolitana de Salvador e em viagens para o Semiárido baiano, a equipe do Projeto, bem como materiais das ações a serem realizadas; Dar apoio à equipe para carregar e descarregar materiais a serem conduzidos no veículo; Acompanhar, fiscalizar e reportar à AVSI imediatamente quaisquer irregulares e/ou problemas no veículo utilizado; Anotar e controlar a KM do veículo.

REQUISITOS

Possuir CNH B – AVANÇADO

Desejável capacitação em direção defensiva – AVANÇADO
Possuir experiência em direção em estradas/rodovias – AVANÇADO
Possuir disponibilidade para viagens no Semiarido – AVANÇADO
Possuir disponibilidade para atuar no sábado, caso necessário –AVANÇADO

Coordenador(a) de Comunicação para o Desenvolvimento

Coordenar a criação e implementação de uma Estratégias de Comunicação para o Desenvolvimento, considerando o público-prioritário do Projeto (audiência) e a implementação direta de ações de comunicação junto a uma Consultoria especializada. Desenvolver estratégias de comunicação com foco em ações de articulação, mobilização e educativas; Implementar junto a equipe técnica do Projeto as ações de comunicação delineadas nas estratégias; Formar, orientar e acompanhar a equipe técnica de campo na realização de sessões de diálogo e comunicação. Coletar, compilar e sistematizar as informações advinda da realização de atividades de campo. Acompanhar e coordenar a produção de conteúdo para mídias sociais e mídias online; Produzir materiais de comunicação e educativos; Realizar articulação com a imprensa local, estadual e nacional. Elaborar relatórios.

REQUISITOS
Superior em Comunicação Social ou Pedagogia. – AVANÇADO
Desejável Pós-Graduação – AVANÇADO

Experiência em Desenvolvimento de Estratégias de Comunicação – AVANÇADO

Experiência com Assessoria de Imprensa – AVANÇADO
Experiência com Produção de Conteúdo (Foto e texto) – AVANÇADO
Elaboração de materiais de comunicação e educativos impressos e online – AVANÇADO
Atuação com trabalho em Organizações da Sociedade Civil – AVANÇADO
Desejável experiência de atuação no Semiárido brasileiro – AVANÇADO
Possuir disponibilidade para viagens no Semiarido – AVANÇADO
Pacote Office – AVANÇADO

Oficial Socioambiental 

Apoiar o Projeto para a realização de atividades logísticas, de mobilização, de comunicação e educativas voltadas à melhoria do acesso à água, higiene e controle de infecções visando a reabertura segura de escolas; de espaços de serviços de saúde; e com famílias; para que tenham acesso a itens de higiene e informações sobre prevenção do novo Coronavírus. Mobilizar e reunir-se com gestores municipais, professores, famílias, jovens e lideranças organizações comunitárias; Organizar e distribuir KITs de higiene pessoal; Apoiar a elaboração de materiais educativos e de comunicação de higiene e água para a prevenção da Covid-19; Organizar e realizar grupos-focais, reuniões capacitações online e presenciais em pequenos grupos; Elaborar relatórios.

REQUISITOS
Superior em Administração, Sociologia Turismo ou afins – AVANÇADO
Desejável possuir Especialização – AVANÇADO
Articulação Comunitária, escolas alunos, pais ou afins – AVANÇADO
Atuação em organização do Terceiro Setor – AVANÇADO
Preparação e facilitação de encontros, reuniões e oficinas educativas – AVANÇADO
Realização de diagnósticos e elaboração de materiais educativos –AVANÇADO
Desejável experiência de atuação no Semiárido brasileiro – AVANÇADO
Disponibilidade para viagens frequentes no Semiárido – AVANÇADO
Pacote Office – AVANÇADO
Possuir disponibilidade para atuar no sábado, caso necessário – AVANÇADO

Supervisor de Campo Eletricista

Supervisão de Campo dos Serviços de Substituição de Equipamentos Elétricos. Realização de contatos com representantes das unidades consumidoras para a apresentação, entrada e permanência das ações de eficiência energética nas edificações; Avaliação do potencial para instalação de sistema de geração solar fotovoltaico, assim como fiscalização dos sistemas instalados por teceiros e gestão junto à distribuidora da solicitação de acesso do sistema de geração à rede de distribuição. Agendamento das ações de eficiência com as Unidades Consumidoras; Levantamento do quantitativo e tipos de equipamentos encontrados em cada unidade para que seja realizada a substituição; Digitação e tratamento das planilhas de levantamento; Levantamento quantitativo e qualitativo dos sistemas de iluminação; Acompanhamento das equipes de manutenção das unidades durante as trocas de equipamentos, quando necessário; Controle da logística de equipamentos novos e usados; Solicitação da emissão de NFe de remessa de descarte; Articulação com a(s) transportadora(s) parceira(s) o envio de lâmpadas/equipamentos antigos para descarte; Acompanhamento do descarte in loco de equipamentos/lâmpadas por parceiro da CONTRATANTE; M edições luminotécnicas; Acompanhamento dos indicadores de produtividade do processo e elaboração de relatórios dos quantitativos de equipamentos substituídos em cada unidade; Promoção de capacitação e treinamentos específicos para as equipes, quando necessário; Análise crítica da execução das atividades, identificação de problemas e proposição de melhorias no processo. Solicitação de assinatura de Termo de Entrega de Lâmpadas.

Eletrotécnico

Levantamento qualitativo e quantitativo do sistema de iluminação e equipamentos das unidade consumidoras. Realização de medições luminotécnicas. Suporte na digitação e tratamento das planilhas de levantamento, coordenação de equipe de eletricistas, se necessário. Conferência de lâmpadas e equipamentos novos recebidos.

REQUISITOS
  • Curso Técnico em Eletrotécnico – AVANÇADO
  • CNH AB – AVANÇADO
  • NR 10 e NR 35 Atualizadas – AVANÇADO
  • Pacote Office Avançado – AVANÇADO
  • Experiência anterior em serviços elétricos –AVANÇADO

Candidate-se para: Ajudante Eletricista | Motorista | Coordenador | Oficial | Supervisor | Eletrotécnico