O Mercado Livre vai abrir 5,6 mil vagas de emprego temporárias para a Black Friday deste ano. As contratações já começaram no mês de setembro, apesar da data comercial ocorrer na última semana de novembro. As oportunidades são concentradas no setor de logística e nos estados da Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. A empresa não divulgou quantas vagas serão abertas em cada estado. Todas as oportunidades podem ser conferidas neste site.
As informações são da vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre, Julia Rueff. Ela disse, em entrevista ao Estadão, que há possibilidade de efetivação após o período. As contratações temporárias de agora representam um quinto do quadro de funcionários da empresa.
A empresa também informou que investirá cinco vezes mais em marketing neste ano para a Black Friday do que no ano passado, na expectativa de a data ser “a maior da história”. Executivos esperam que o crescimento da empresa seja na casa dos dois dígitos, como foi em 2022 – quando cresceu 19%.
Siga o Empregos na Bahia no Google Notícias, no Instagram e no Threads. Aproveite para entrar em nossos grupos do WathsApp e Telegram, acompanhe também nossas postagens no LinkedIn e Facebook e faça parte do nosso Canal do WathsApp.
“A gente vem trabalhando para a Black Friday de 2023 ser a maior da história do Mercado Pago, com dois grandes focos. Por um lado, daremos uma série de vantagens do banco digital, para pessoa física e pessoa jurídica”, afirma Daniel Davanço, Country Head de Pagamentos para Empresas do Mercado Pago. Ele afirma que uma série de soluções serão oferecidas para pequenas e médias empresas para aproveitarem o período, como facilitar o acesso a crédito, algo que só havia antes para grandes varejistas.
Julia Rueff comentou que a Black Friday deste ano — que acontece na última sexta-feira de novembro — está muito mais organizada e planejada do que nos anos anteriores, com o objetivo de atender à expectativa dos clientes e vendedores. Afinal, essa é uma das principais datas para o varejo e comércio eletrônico.
Apesar de dizer que o contexto é desafiador para o setor, Rueff diz esperar uma Black Friday mais positiva para o mercado, com resultados melhores do que os de 2022. “Enxergamos um contexto desafiador para o e-commerce. Por outro lado, enxergamos uma retomada do consumo, principalmente quando olhamos para os indicadores de redução de inflação, desemprego e taxa de juros”, completa. Fonte: correio24horas