A BYD (Build Your Dreams) é uma empresa de alta tecnologia que tem a missão de criar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995, contamos com mais de 30 parques industriais e estamos presentes em mais de 70 países, provendo excelência nas indústrias de eletrônicos, automóveis, energia limpa e transporte.
A BYD está comprometida com o desenvolvimento sustentável com seus valores de excelência, pragmatismo, paixão e inovação na promoção da geração de energia, armazenamento eficiente e mobilidade elétrica. Estamos presentes no Brasil desde 2015, com unidades em Campinas, São Paulo, Manaus e agora em Camaçari.
Nós nos dedicamos à fabricação de painéis solares, baterias e chassis de ônibus elétricos, e em breve a produção de automóveis híbridos plug-in e elétricos na nossa fábrica em Camaçari, na Bahia. Comercializamos também automóveis, caminhões, furgões, máscaras descartáveis e empilhadeiras elétricas, além de termos um projeto de Skyrail em São Paulo, onde forneceremos trens e sistemas para a Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo. Se você, assim como a gente, é prático, objetivo, inovador, apaixonado pelo que faz e focado em excelência, venha se juntar ao nosso time e faça parte da construção de um futuro mais verde! Então, você se encaixa neste perfil?
Vaga para: Analista de sistemas logísticos
Vaga para o time de Logística das Fábricas.
Buscamos pessoas que assim como a gente, sejam inovadoras, práticas, objetivas, tenham paixão pelo que fazem e visem a excelência. Então, você se encaixa neste perfil?
Responsabilidades e atribuições: Responsável pelo WMS (Warehouse Management System) e LES (Logistics Execution System), TMS(Transportation Management System), SAP/MM, sistema de automação, pesquisa e análise dos requisitos e implementação. Desenvolver e implementar sistemas de logística e produção eficientes e inovadores, alinhados com as metas estratégicas da empresa. Elaborar estratégias de automação e digitalização para aumentar a eficiência dos processos de logística e produção. Fornecer suporte técnico e treinamento para equipes de produção e logística, garantindo a adoção eficaz dos sistemas e processos estabelecidos. Responsável pelo teste da função do sistema, operação e manutenção, otimização e tratamento de problemas. Colaborar com equipes multifuncionais para identificar oportunidades de melhoria nos processos de logística e produção, e implementar soluções que aumentem a eficiência e reduzam os custos.
Requisitos e qualificações: Obrigatório possuir nível de Inglês Avançado para Leitura, Escrita, Compreensão e Conversação; Formação em Engenharia de Produção, Logística, ou áreas relacionadas. Experiência sólida com implementação de sistemas como: WMS/LES/QMS/ERP/SAP/MM e outros sistemas relacionados à logística e produção. Conhecimento sólido em sistemas de gestão de estoque, planejamento de produção, distribuição e automação de processos. Disponibilidade para atuação presencial em Camaçari/BA.
Vaga para: Especialista de embalagens
Vaga para o time de Logística das Fábricas.
Buscamos pessoas que assim como a gente, sejam inovadoras, práticas, objetivas, tenham paixão pelo que fazem e visem a excelência. Então, você se encaixa neste perfil?
Responsabilidades e atribuições: Estabelecer padrões para técnicos de embalagem de peças e implementá-los, buscando otimizar os processos de embalagem para garantir a integridade dos produtos durante o transporte e armazenamento. Coletar, avaliar e medir soluções de embalagem recebidas de acordo com o plano de desenvolvimento do modelo, garantindo que atendam aos requisitos de qualidade e segurança. Gerenciar todo o ciclo de uso da embalagem, procurando reduzir custos e aumentar a eficiência por meio da seleção de materiais adequados, otimização de design e reutilização sempre que possível. Projetar e revisar o programa de aparelhos da fábrica, identificando e corrigindo defeitos nos equipamentos de embalagem para melhorar a qualidade e eficiência dos processos. Revisar os programas de equipamentos fornecidos por terceiros para garantir sua adequação às necessidades dos diferentes departamentos da fábrica, assegurando a integração eficaz com os processos internos. Desenvolver o processo de requisição de equipamentos de logística no local, garantindo a atualização e manutenção em tempo real dos dados relacionados à embalagem, incluindo inventário e registros de uso.
Requisitos e qualificações: Formação em nível de bacharelado ou superior em Engenharia, Design Industrial, Logística ou áreas correlatas. Habilidade no uso de software de desenho, como UG (Unigraphics) e CAD (Computer-Aided Design), para desenvolvimento e análise de embalagens. Experiência comprovada em embalagens para ramo insdustrial, preferencialmente no setor automotivo, com conhecimento das especificidades e exigências desse mercado. Inglês Intermediário.
Vaga para: Analista de Comércio Exterior
Vaga para o time de Comex.
Buscamos pessoas que assim como a gente, sejam inovadoras, práticas, objetivas, tenham paixão pelo que fazem e visem a excelência. Então, você se encaixa neste perfil?
Responsabilidades e atribuições: Preparar e revisar documentos necessários para importação e exportação, como faturas comerciais, certificados de origem, listas de embalagem e conhecimentos de embarque; Garantir que toda a documentação necessária para exportação e importação esteja correta e em conformidade com as regulamentações e leis vigentes; Contribuir para o desenvolvimento e implementação de estratégias de internacionalização da empresa; Identificar, avaliar riscos, contribuir no desenvolvimento de planos de mitigação e garantia de conformidade com regulamentações e normas internacionais; Monitorar o status dos pedidos internacionais, desde a colocação até a entrega, resolvendo quaisquer problemas que possam surgir; Elaborar relatórios detalhados sobre operações de comércio exterior e manter registros precisos das transações; Estabelecer relacionamento com autoridades aduaneiras, órgãos reguladores, câmaras de comércio e outras instituições; Realizar pesquisas de mercado e análises de tendências, participar em negociações com fornecedores, clientes e parceiros.
Requisitos e qualificações: Curso de nível superior completo, em Administração, Relações Internacionais ou áreas afins; Conhecimento aprofundado em importação, exportação, leis e regulamentações aduaneiras nacionais e internacionais; Conhecimento do sistema SAP; Inglês Intermediário para leitura, escrita e conversação; Disponibilidade para atuar presencial em Camaçari/BA.
Vaga para: Líder de Qualidade
Vaga para o time do Departamento de Qualidade das Fábricas.
Buscamos pessoas que assim como a gente, sejam inovadoras, práticas, objetivas, tenham paixão pelo que fazem e visem a excelência. Então, você se encaixa neste perfil?
Responsabilidades e atribuições: Liderar equipe de qualidade, garantindo a execução eficaz das atividades de controle de qualidade. Realizar auditorias internas, externas, teste elétrico veicular e funcional e preparar relatórios detalhados sobre os resultados. Monitorar os indicadores de qualidade e propor ações de contenção, corretivas e preventivas. Analisar e resolver problemas de qualidade, colaborando com outros departamentos para encontrar soluções eficazes. Garantir o cumprimento das normas e padrões de qualidade, segurança e meio ambiente. Treinar e capacitar a equipe em práticas de qualidade. Participar de reuniões de planejamento e desenvolvimento de estratégias de melhoria contínua.
Requisitos e qualificações: Formação técnica em Qualidade, Mecânica, Eletromecânica, Produção ou áreas correlatas. Experiência prévia em posição de liderança de pessoas na área de qualidade em ambiente automotivo. Experiência prévia em posição de liderança de equipes de testes estáticos (inspeção visual, funcionais, medição de desníveis, espaçamentos, torques etc.) e testes dinâmicos (ruído, dirigibilidade, conforto, funcionais) Conhecimento de sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001, IATF 16949, etc.). Habilidade em análise de dados e utilização de ferramentas de qualidade (5S, 8D, PDCA, Ishikawa, 5 Porquês, FMEA, 6 Sigma.). Boa comunicação e habilidades interpessoais. Conhecimento de ferramentas de segurança no trabalho e meio ambiente. Preferencialmente que possua habilidade com equipamentos de medição (calibrador de folga, torquímetro, paquímetro, relógio comparador, multímetro etc.) Disponibilidade para atuação presencial em Camaçari/BA.
Vaga para: Analista de planejamento logístico
Vaga para o time de Logística das Fábricas.
Buscamos pessoas que assim como a gente, sejam inovadoras, práticas, objetivas, tenham paixão pelo que fazem e visem a excelência. Então, você se encaixa neste perfil?
Responsabilidades e atribuições: Planejamento do método de logística interna para a nova fábrica, e de logística de abastecimento para linha de montagem. Desenvolver e executar planos de produção detalhados, levando em consideração a demanda do mercado, capacidade de produção, disponibilidade de recursos e prazos de entrega. Gerenciar o estoque de matérias-primas, produtos em processo e produtos acabados, garantindo um equilíbrio adequado entre disponibilidade e custos. Elaborar cronogramas de produção precisos, atribuindo recursos, definindo sequências de produção e garantindo o cumprimento dos prazos estabelecidos. Coordenar atividades logísticas, como transporte, armazenagem, embalagem e distribuição, para garantir um fluxo contínuo de materiais e produtos ao longo da cadeia de suprimentos. Revisão de adições de equipamentos logísticos, documentação técnica e licitações Monitorar e analisar o desempenho dos processos logísticos e de produção, identificando oportunidades de melhoria e implementando soluções para aumentar a eficiência operacional. Colaborar com outros departamentos, como compras, engenharia e vendas, para garantir uma integração eficaz entre as atividades de produção e logística. Identificar e mitigar riscos potenciais relacionados à logística de produção, como atrasos no fornecimento de materiais ou problemas de transporte.
Requisitos e qualificações: Experiência em Industria automotiva, com planejamento para novas fábricas e/ou lançamento de novos veículos/produtos no mercado. Formação em Logística, Gestão de Logística, Engenharia industrial ou áreas correlatas. Proeficiência em Pacote Office e Auto Cad Habilidades de análise de dados, organização e coordenação, e trabalho em equipe. Inglês Intermediário; Boa comunicação, pois realizará reportes diários a China, explicando os pontos técnicos dos times no Brasil;
Local: Camaçari/BA. Candidate-se para: Analista Sistemas | Especialista Embalagens | Analista Comércio Exterior | Líder Qualidade | Analista Planejamento Logístico
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN