O acordo foi firmado na última sexta-feira, dia 13, com a presença do presidente dos Correios, Fabiano Silva, que assinou o documento eletronicamente na última segunda-feira, dia 16.
Entre as garantias assinadas está a cláusula 68, que aborda o tema “concurso público” e assegura as contratações até dezembro, com o seguinte texto: “Os Correios garantirão que as contratações do concurso público para a área Operacional serão iniciadas até dezembro/2024”.
A previsão de contratações ainda este ano é uma estimativa da empresa e consta no cronograma previsto pelos Correios para a realização do concurso. O prazo vem sendo reforçado mesmo com o atraso na contratação da banca.
A previsão dos Correios é cumprir o previsto no cronograma inicial e divulgar os seu editais ainda este mês. A oferta será de 3.468 vagas, para os cargos de agente e analista, de níveis médio e superior.
As oportunidades contemplam todas as regiões do país, divididas da seguinte forma:
Nível médio
- Região Sudeste: 1.048 vagas;
- Região Sul: 696 vagas;
- Região Nordeste: 669 vagas;
- Região Centro-Oeste: 446 vagas; e
- Região Norte: 240 vagas.
Nível superior
- Região Centro-Oeste: 177 vagas;
- Região Nordeste: 62 vagas;
- Região Sudeste: 61 vagas;
- Região Norte: 41 vagas; e
- Região Sul: 28 vagas.
O cargo de carteiro será o principal destaque no nível médio, mas outros cargos também devem ser contemplados, como o atendente comercial.
A carreira de analista de Correios, por sua vez, já teve todas as oportunidades confirmadas, sendo elas para: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN